Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Adelor Lessa: O dia da revolta das mães nas escolas de Criciúma

E ainda, a migração de Júlio Kaminski para o PP e as últimas das prévias do MDB. Ouça!
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 14/02/2022 - 18:50 Atualizado em 14/02/2022 - 18:56
Aulas voltaram nesta segunda em Criciúma / Foto: Divulgação
Aulas voltaram nesta segunda em Criciúma / Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A segunda-feira, 14, dia de volta às aulas, foi de correria na rede municipal de ensino. Tudo por conta da orientação diversa dada aos pais para casos de alunos positivados para Covid-19. Algumas escolas suspenderam as aulas para turmas inteiras, por 5 a 10 dias. Mas como essa orientação não foi estendida a todas as escolas, disso originou uma verdadeira "revolta das mães", como contou Adelor Lessa em seu comentário no programa Ponto Final, na Rádio Som Maior.

Uma reunião do comitê de monitoramento da Covid-19 em Criciúma, nesta terça, 15, às 9h, deve definir novas regras unificando as normativas para todas as escolas. Durante a correria desta segunda, o gabinete do prefeito Clésio Salvaro chegou a ser acionado.

Kaminski no PP

A Executiva do PP em Criciúma reúne-se no fim da tarde desta segunda para definir a possível filiação do vereador Júlio Kaminski ao partido. O martelo será batido, mas a migração efetiva só deverá ocorrer com a janela partidária, no fim de março. O PP e o próprio Kaminski ainda buscam o amparo jurídico para uma migração nos próximos dias, tirando proveito da fusão entre PSL, o partido pelo qual Kaminski foi eleito, e o DEM.

Com Kaminski no PP, o União Brasil deverá recorrer ao ex-prefeito Márcio Búrigo, ainda no PL, para ocupar a vaga de candidato a deputado estadual. Se Márcio optar por permanecer no PL, a opção é o advogado Jéfferson Monteiro, primeiro suplente do PSL e, agora, do União Brasil na Câmara.

Prévias do MDB

A semana decisiva do MDB também foi comentada por Adelor Lessa no Ponto Final desta segunda. Ele tratou sobre as pré-candidaturas de Antídio Lunelli, Dário Berger e Valdir Cobalchini, colocando que o deputado estadual recém lançado vem ganhando força no ambiente do partido.

Ouça o comentário no podcast:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito