Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Adelor Lessa: Futuro de Hang, Salvaro e do PSDB

Enquanto isso, Vinícius Lummertz projeta sua candidatura a governador. Ouça o comentário de política do Ponto Final
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 28/02/2022 - 18:45 Atualizado em 28/02/2022 - 18:58
Luciano Hang / Foto: Divulgação
Luciano Hang / Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O futuro político do empresário Luciano Hang é um dos assuntos do dia na política de Santa Catarina. Ele segue considerando seriamente a hipótese de ser candidato a senador. Hang recebeu, do presidente Jair Bolsonaro, um apelo para se filiar ao PL, mas Hang ainda não definiu. O empresário deverá se pronunciar oficialmente nos próximos dias.

Enquanto isso, o PSDB de Criciúma segue congestionando em se tratando da disputa eleitoral de outubro. O secretário de Saúde Acélio Casagrande é um dos candidatos à Alesc, e o ex-deputado Doia Guglielmi mantém disposição de concorrer. O partido tem, ainda, outros nomes na região, podendo chegar a até cinco candidatos.

Voltam a circular especulações de que o prefeito Clésio Salvaro pode ser candidato em chapa majoritária em 2022. Comenta-se que ele pode ser vice de Carlos Moisés ou de Gean Loureiro ou até concorrente a governador.

Vinícius Lummertz, secretário de Turismo de São Paulo, havia formalizado em dezembro sua intenção de ser pré-candidato do PSDB a governador. Na época ainda havia a pré-candidatura do ex-deputado Gelson Merisio e seguiam conversas com o governador Moisés. Sem Merisio no quadro e sem Moisés, que tomará outros rumos, Lummertz está consolidando a sua candidatura e deve deixar a secretaria nos próximos dias para oficializar sua candidatura.

Ouça o comentário de Adelor Lessa no podcast:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito