Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Acusado de extorsão mediante sequestro são condenados

O grupo exigia da família a quantia de R$ 8 mil para a soltura do sequestrado
Por Vanessa Amando Criciúma, SC, 21/02/2019 - 06:38
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A sentença proferida pela 1ª Vara Criminal de Criciúma condenou os quatro integrantes do grupo que manteve uma vítima de 50 anos em cativeiro por três dias, em Criciúma. A 1ª Promotoria de Justiça da cidade atuou no caso. Dois autores tiveram a pena imposta em 12 anos para cada. Para os outros dois – um casal, a condenação foi estipulada em 13 anos cada, cumuladas a extorsão mediante sequestro qualificada e posse ilegal de munição. A pena total do grupo atinge 50 anos de reclusão pelo crime hediondo.

Os autores foram presos em flagrante por policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma, em maio de 2018. A vítima de Jaguaruna foi libertada de seu cativeiro no bairro Bosque do Repouso, já bastante debilitada. No cativeiro estavam dois autores. Também foram presos em flagrante outros dois comparsas, em um segundo local que servia de suporte. O grupo exigia da família a quantia de R$ 8 mil para a soltura do sequestrado. Porém, foi constatado que a intenção dos autores era executar a vítima, após uma tentativa de fuga.

De acordo com o delegado Yuri Miqueluzzi, da DIC Criciúma, iniciadas as investigações, a Polícia Civil levantou os locais usados pelo grupo criminoso e a operação foi desencadeada, resultando na libertação da vítima com algumas lesões e prisão dos quatro criminosos. Todos os autores permaneceram reclusos durante o julgamento e, agora condenados, seguem recolhidos.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito