Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Acupuntura pode ser aliada no combate ao câncer

Técnica não cura a doença, mas ajuda a reduzir os sintomas apresentados
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 18/10/2017 - 18:21 Atualizado em 18/10/2017 - 18:22
(foto: Erik Behenck)
(foto: Erik Behenck)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Que a acupuntura é relaxante e contem mil e um benefícios todos nós já sabemos, mas você sabia que ela também é uma forte aliada para quem está passando por quimioterapia? A técnica diminui efeitos colaterais do tratamento do câncer, como enjoos, náuseas e autoestima. Para falar sobre o assunto o Ponto a Ponto recebeu o fisioterapeuta e especialista em Acupuntura e Osteopatia, Vinicius Grings.

“O paciente chega emocionalmente abalado, com dores. A quimioterapia é um mal necessário para melhorar. A acupuntura ajuda a reduzir a utilização de medicamentos. Isso não só para o câncer, mas para outros tipos de tratamento”, explicou o fisioterapeuta.

Embora reduza os efeitos da doença, a técnica não tem o poder de acabar com o problema. “Acupuntura não cura câncer. O paciente deve estar consciente que deve manter o tratamento de quimioterapia ou radioterapia. É um tratamento complementar”, lembrou Vinicius.

As gestantes devem tomar cuidado na colocação de agulhas. A técnica também serve para insônia, principalmente se feita no fim do dia. “No caso de dor, o médico irá prescrever um medicamento. Ajuda a tratar o lado emocional. A OMS indica acupuntura para mais de 40 doenças. Porém muitos médicos desconhecem a técnica e os benefícios da acupuntura”, finalizou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito