Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

ACTU lança segunda edição do projeto “A Poesia Vai de Ônibus”

Iniciativa que conta com a parceria da escritora Cristiane Dias terá inscrições de 20 de agosto até 31 de outubro de 2018
Por Redação Criciúma - SC, 17/08/2018 - 17:05
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Associação Criciumense de Transporte Urbano (ACTU) e empresas associadas, em parceria com a escritora Cristiane Dias, lançarão nesta segunda-feira, dia 20, a segunda edição do projeto “A Poesia Vai de Ônibus”. A iniciativa realizada pela primeira vez em 2017 tem o principal objetivo de estimular e divulgar a produção poética, fazendo os poemas circularem pela cidade de Criciúma. Ao todo serão selecionados até 50 poemas para veiculação na frota de ônibus da ACTU.

“Esta é uma oportunidade de mostrar seu talento. Dentro do ônibus seu poema irá percorrer vários lugares da cidade e ser lido por inúmeras pessoas. O concurso é aberto a todos os interessados, residentes nos municípios da AMREC e a premiação dos 50 selecionados será a impressão do poema em adesivos tamanho A3 que serão colados no interior dos ônibus das empresas associadas à ACTU”, explica a escritora Cristiane Dias.

As inscrições para participar do projeto “A Poesia Vai de ônibus” ocorrerão de 20 de agosto a 31 de outubro de 2018 e serão realizadas exclusivamente pela internet por meio do link do concurso na página da ACTU (www.actu.com.br). A divulgação dos resultados será realizada até o dia 20 novembro de 2018.

“Em 2017 recebemos mais de 150 poemas. Para este ano esperamos receber ainda mais, já que recebemos muitos retornos positivos de pessoas que gostam tanto de ler quanto de escrever poemas. Os poemas que estão circulando nos ônibus são dos selecionados do concurso do ano passado. Os poemas selecionados na edição deste ano serão colocados nos ônibus a partir de dezembro, quando serão retirados os do ano anterior”, explica Cristiane.

Os interessados poderão ter acesso ao edital completo do concurso também no site da ACTU.

Tags: actu poesia

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito