Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ações para os consumidores são realizadas em Içara

Praça da Matriz São Donato recebeu atividades em alusão ao Dia Mundial do Consumidor
Por Redação Içara, SC, 15/03/2019 - 15:50 Atualizado em 15/03/2019 - 16:01
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Dia Mundial do Consumidor, comemorado nesta sexta-feira, dia 15, foi de atividades na Praça da Matriz São Donato, em Içara. A equipe do Procon esteve durante todo o dia realizando atendimentos, tirando dúvidas, informando e ouvindo os consumidores que passaram pelo local.

De acordo com a diretora executiva do Procon Içara, Karoline Calegari, o consumidor bem informado colabora para melhorar o comércio. "Não poderíamos deixar de lembrar desta data, temos que conversar com as pessoas, fomentar os direitos e deveres do consumidor para que todos se sintam amparados", colocou.

Quem passou pela praça, conferiu atividades com orientações e palestras sobre o direito do consumidor, testes rápidos de saúde, além de poder tirar dúvidas sobre contabilidade e o imposto de renda, com uma parceria com o Sindicato dos Contabilistas (Sindicont). Os alunos do 9º ano da EMEF Quintino Rizzieri participaram no período matutino de uma palestra com a colaboradora do Procon Içara, Juli Budny, que trouxe orientações sobre o mercado e as formas de consumo.

Internet ampliada

No mesmo ato, o Governo de Içara entregou a expansão do projeto Içara Online, melhorando e ampliando o acesso gratuito a internet, agora também na rua Marcos Rovaris e na Praça da Juventude. A novidade foi possível por meio de recursos de multas aplicadas pelo Procon.

Ao acessar a ferramenta o usuário é direcionado a plataforma "Consumidor.gov", facilitando a vida do cidadão que deseja registrar sua demanda. "Esse serviço irá facilitar o acesso a internet e possibilita que qualquer cidadão que esteja nesta região possa ter acesso à rede", comentou o vice-prefeito, Sandro Giassi Serafin.

O consumidor que precisar dos serviços do Procon Içara deve procurar o órgão, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 13h às 17h, com sede na Rua Altamiro Guimarães, 356, Centro; ou pelo telefone (48) 3432-5299.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito