Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ações específicas são realizadas na Campanha de Vacinação Contra Influenza em Criciúma

Medida visa alcançar categorias que seguem com baixos índices de adesão na campanha em 2020
Por Redação Criciúma, SC, 22/06/2020 - 13:45 Atualizado em 22/06/2020 - 13:46
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os últimos dias da Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza serão marcados com ações específicas em Criciúma. A medida visa alcançar categorias que seguem com baixa adesão em 2020, como gestantes, puérperas, crianças e professores.

De terça (23) a sexta-feira (26) localidades definidas pela Secretaria de Saúde serão atendidas em pontos e horários específicos, além dos serviços nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). “Nossa preocupação fez com que adotássemos essas ações na reta final da campanha. É uma vacina importante e precisamos que as pessoas estejam cada vez mais cientes disso. Os números hoje são baixos em determinadas categorias, mas acreditamos que com essa força-tarefa possamos atingir as metas do município”, destaca a técnica em Enfermagem do Setor de Imunização do município, Kelli Barp Zanette.

No sábado (27) será realizado o dia D de vacinação contra influenza. Das 8h às 17h ficarão abertas as UBSs dos seguintes bairros: Mina do Mato, São Luiz, Santa Bárbara, Rio Maina, Boa Vista, Pinheirinho, Mineira Velha, Vila Belmiro, Manaus, São Sebastião, Quarta Linha, Renascer, Sangão, Cristo Redentor, Próspera, Centro e Metropol.

Nas localidades em que as unidades não estarão abertas no sábado, um veículo da Secretaria de Saúde circulará durante o dia para a realização das vacinas. “Vamos comunicar no momento em que estivermos nessas comunidades, mas desde já pedimos para que as pessoas que se enquadrem na campanha e que ainda não foram vacinadas estejam preparadas”, acrescenta Kelli.

Em 2020, os contemplados da Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza foram idosos, profissionais da saúde, militares, policiais civis, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo, agentes penitenciários, pessoas privadas de liberdade, pacientes com comorbidades, gestantes, puérperas, pessoas com deficiências, crianças acima de seis meses e que não completaram seis anos, professores e pessoas entre 55 e 59 anos, sem comorbidades.  

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito