Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Acic recebe associados para manhã de debate sobre demandas da classe empresarial

Encontro ocorreu nesta sexta-feira (29), na sede da entidade
Por Redação Criciúma, SC, 29/07/2022 - 19:39
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Receber associados na manhã desta sexta-feira (29), para um café de integração foi a pauta do presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Valcir José Zanette, juntamente com os colaboradores da entidade.

No encontro, os empresários têm a oportunidade de se apresentar e falar sobre suas áreas de atuação. O ambiente de aproximação possibilita não só a troca de experiências, mas também a geração de negócios entre as empresas associadas.

A terceira edição do Café com o Associado debateu demandas da classe empresarial, como qualificação profissional, desenvolvimento da micro e pequena empresa, inovação, tecnologia, logística, gestão de pessoas e infraestrutura. Algumas das demandas e sugestões colocadas pelos empreendedores também estão contempladas nos pleitos que a entidade empresarial entregará aos postulantes aos cargos de governador, senador e deputados federais e estaduais nas eleições deste ano.

Planejamento

O presidente da Acic, Valcir José Zanette, reforçou aos associados o planejamento da atual gestão e os trabalhos que estão em andamento. "Somos uma diretoria formada por 21 diretores, que representam os diversos segmentos econômicos da nossa região, incluindo as áreas da indústria, comércio e prestação de serviços", iniciou Zanette.

"Os diretores estão divididos em grupos de trabalho para desenvolver ações em eixos, como da micro e pequena empresa. Queremos auxiliar no desenvolvimento dessas empresas", detalhou o presidente.

"Na educação, precisamos avançar na educação básica, ensino médio e profissionalizante. Já estamos participando de um projeto da Prefeitura Municipal, junto aos estudantes do nono ano, para despertar o espírito empreendedor nesses adolescentes. A aproximação da Acic com as instituições de ensino e a Administração Pública é extremamente importante para o avanço da educação", relata Zanette.

Intercon

Conforme o presidente da Acic, o trabalho se expande também para diversas áreas, como a dos negócios internacionais, inovação, tecnologia, legislação, segurança pública, saúde e infraestrutura. Zanette informou aos empresários que uma das ações do grupo de trabalho ocorrerá no próximo dia 24 de agosto, o Intercon. O evento visa estimular as operações com o exterior, seja por meio da exportação, importação e parcerias estratégicas.

"A Acic é uma porta-voz dos interesses da classe empresarial e essa troca de informações e experiências entre as empresas, discutindo demandas e buscando soluções em conjunto, é fundamental. Tenham a Acic e toda a sua equipe como um braço de vocês", destacou o diretor da Acic, Leandro Eufrásio.

Associados participantes

Um dos associados presentes foi o gerente geral do TIS – Terminal Intermodal Sul, Jeferson Montibeller. "Foi um encontro muito bom e num formato interessante, que nos possibilitou a oportunidade de expor nossas necessidades e anseios. Independente do tamanho da empresa, o tratamento da equipe da entidade é de excelência. Somos muito acolhidos quando temos alguma necessidade e demanda, haja visto o convite para este encontro, que foi feito com muito carinho e atenção", enfatiza Montibeller.

"Foi uma aula de MBA, muito rica em conhecimento e networking. Me associei à Acic recentemente, por entender a importância de estar inserida numa entidade que representa as demandas da classe empresarial e também por todo o leque de soluções oferecidas pela entidade", coloca Karen Windmoller, da Links, consultoria em soluções para a área de Recursos Humanos.

Para o associado Jairton Urbano, da 4 Zoe Sistemas, o momento foi uma importante oportunidade. "Foi agregador esse encontro, uma grande oportunidade de troca de experiências e networking. Fiquei muito surpreendido com o convite de vir até a associação, com esse momento direcionado para os associados", enaltece Urbano, que ainda pontuou na sua fala a falta de mão de obra qualificada, especialmente na área da tecnologia, onde atua.

Já o associado Cacildo Isoppo, da Cerâmica Isotec, de Maracajá, reforçou a importância das ações da entidade na área de qualificação. "Estamos participando do Programa de Gestão e Vivência Empresarial, ofertado pela associação, e tem sido uma importante experiência para auxiliar na gestão da empresa. A Acic é uma parceira e tem nos ajudado muito.  Este encontro de hoje abriu possibilidade de manifestarmos nossas dores e também escutar os desafios enfrentados por outros empresários", aponta. Ele citou a importância de equalizar os tetos do Simples Estadual e Federal, como forma de contribuir com o crescimento da micro e pequena empresa.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito