Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Acic promove qualificação para a alta gestão das empresas

Treinamento sobre governança corporativa nas empresas familiares ocorrerá de 14 a 16 de maio
Por Redação Criciúma - SC, 07/05/2018 - 16:11 Atualizado em 07/05/2018 - 16:12
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os acionistas e assessores da alta gestão da região Sul terão a oportunidade de realizar um treinamento sobre governança corporativa nas empresas familiares promovido pela Associação Empresarial de Criciúma (Acic). A capacitação pretende esclarecer porque a gestão de uma empresa familiar é diferenciada, propondo reflexões e mudanças no dia a dia do negócio.

"A gestão da empresa familiar ainda não é nenhuma ciência, mas, atualmente, temos muitos estudos que mostram que não adianta fazer somente a profissionalização e crescimento da gestão, é necessário profissionalizar e trabalhar a família. A família precisa ser vista com o mesmo cuidado que se olha o negócio", destaca a especialista no assunto e facilitadora do curso, Patrice Gaidzinski.

"A família precisa se transformar em uma família empresária e, para isso, existe todo um trabalho que os membros familiares precisam se propor a realizar para que realmente o negócio prospere e se perpetue", completa a psicóloga Debora Mabel Sônego Búrigo, também facilitadora da capacitação.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) e do Sebrae, mais de 90% das empresas constituídas no país são familiares, representando cerca de 65% do PIB e 75% da força de trabalho

A capacitação ocorrerá de 14 a 16 de maio das 19h às 22h. Informações e inscrições pelos telefones (48) 3461-0917 ou pelo site da Acic.

Tags: acic

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito