Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Acic lança agenda de capacitações presenciais para os próximos meses

Com a liberação da modalidade pelo Governo do Estado, entidade imediatamente iniciou a elaboração do cronograma de treinamentos
Por Redação Criciúma, SC, 04/06/2020 - 09:51 Atualizado em 04/06/2020 - 10:12
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A agenda de capacitações presenciais da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) para os meses  de junho e julho está disponível. Um cronograma intenso de temas e assuntos latentes ao mercado foi planejada para ajudar as empresas e os profissionais para a tomada de decisão. A entidade também disponibiliza uma extensa programação de cursos e capacitações on-line.

"Assim que as atividades de cursos livres presenciais, que estavam suspensas desde março, foram liberadas pelo Governo do Estado na semana passada, a Acic iniciou imediatamente o desenvolvimento de um cronograma de treinamentos e os contatos com os facilitadores. Estamos organizando todos os espaços e salas, atendendo rigorosamente as normas estabelecidas pelos órgãos de saúde", destaca o presidente da Acic, Moacir Dagostin.   

No cronograma, o primeiro curso presencial abordará o tema "Técnicas de Gestão e Liderança", nos dias 15 e 16 de junho, com orientação do facilitador Daniel Gunar.

"Motivação, comunicação, estilos e potenciais de liderança, relações interpessoais e produtividade serão alguns dos temas abordados na capacitação, direcionada para  os profissionais, tanto da área operacional como administrativa, ou ainda para aqueles que queiram se atualizar", destaca Gunar. De acordo com o especialista, que possui 22 anos de experiência na área, exercícios práticos durante a capacitação auxiliarão os profissionais para o autoconhecimento. "Vamos identificar os tipos de líderes, do falso ao líder democrático. Apresentar técnicas para que as pessoas gostem dos seus gestores e os mesmos tornem suas equipes altamente produtivas e criativas", esclarece.  

"Caixa forte da empresa"

"Caixa forte da empresa", é assim que o professor Alessandro Costa denomina o setor de estoques em uma organização. Para administrar com eficiência, melhores práticas, metodologia e também com o perfil adequado de profissional, a associação empresarial também promove, de 15 a 17 de junho, o treinamento "Administração Eficiente de Estoques e Almoxarifado".

"Agora mais do que nunca as empresas precisam cuidar da sua gestão de custeio, que inclui a administração de estoque, tanto de materiais como de insumo de processos. A capacitação vem para melhorar a administração dessa "caixa forte" que é o estoque, deste "cofre" dentro da empresa", destaca Costa.

Conforme o especialista, adaptar esta área tão importante nas empresas para a Indústria 4.0, apresentar novas tecnologias e sistemas também fará parte da ementa do curso com duração de nove horas. "Faremos uma revisão das melhores práticas de operação tanto do recebimento de materiais, como da catalogação, cadastramento, localização, cálculos e otimização dos estoques e a aplicação de metodologias mais simples para a administração de inventários. É um curso bem operacional para aqueles para que já trabalham com estoque ou desejam entender melhor o assunto, com um olhar focado no setor e como melhorar suas operações internas", detalha Costa.

Agenda de cursos presenciais para junho

15 e 16 | Técnicas de Gestão e Liderança | 13h30min às 17h30min       
15, 16 e 17 | Administração Eficiente de Estoques e Almoxarifado |19h às 22h
6, 18, 23, 25 e 29 | Formação de auditor interno de um sistema de gestão integrado ISO  9001:2015 e ISO 14001:2015 |19h às 22h
18 | Licitações e Contratos para serviços de Obras e Engenharias |8h30min às 17h30min
18, 25 de junho e 02, 09 de julho | Inteligência Emocional |19h às 22h
19 | Presencial Start Up Legal: Aspectos Jurídicos Para Empreendedores |08h30min às 17h30min
25 | ICMS e IPI: Atualizações 2020 | 8h30min às 17h30min    

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito