Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

ACIC em festa: palestra e nova logomarca

Associação Empresarial fez primeiro evento da programação de 75 anos
Por Redação Criciúma, SC, 27/03/2019 - 11:10 Atualizado em 27/03/2019 - 12:39
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Associação Empresarial de Criciúma (ACIC) entra em 2019 em um momento importante de sua trajetória. São 75 anos de uma história que se iniciou com um grupo de empresários, em 18 de junho de 1944, com a missão de promover o desenvolvimento econômico, político, social e cultural de Criciúma e região.

Para dar o pontapé às celebrações do calendário comemorativo, a entidade promoveu, na noite de ontem, a palestra com o superintendente de economia e riscos do Banco Cooperativo Sicredi, Alexandre Englert Barbosa, com o tema “Cenário Econômico e Perspectivas para 2019”.

“Me sinto honrado em presidir esta associação neste período tão especial e significativo de comemoração.  Completamos 75 anos em 18 de junho, porém não nos sentimos nada ultrapassados. Somos uma entidade que se renova a cada tempo, se inova a cada dia e acolhe os desafios. Tudo isso faz com que sejamos reconhecidos com muita credibilidade pela comunidade, exercendo um papel primordial no desenvolvimento de Criciúma e região”, destaca o presidente da ACIC, Moacir Dagostin, evidenciando, ainda, todos os ex-presidentes, diretorias, conselheiros e colaboradores que contribuíram para a trajetória da entidade.  

Logo comemorativo

Durante o evento, a entidade lançou a nova marca em alusão ao aniversário. O logotipo foi desenvolvido pelos acadêmicos do curso de Design da Faculdade SATC. “O logo dos 75 anos representa, por meio dos conceitos da linguagem visual, a trajetória da Associação Empresarial de Criciúma e sua atuação social. Optou-se por cores que associassem a variação de tons já presentes da identidade da instituição. O círculo amarelo central representa o farol e as linhas ao seu redor formam ondas de propagação da energia, e a conexão das linhas no eixo superior central ao círculo transmitem a sensação de transformação”, detalha a coordenadora do curso de Design da SATC, Solange  Bianchini.

Durante o ano de seu 75º aniversário, a ACIC promoverá uma série de eventos, exposições, memorial, apresentações musicais, documentário, publicações especiais, reconhecimentos e palestras que marcarão o momento tão significativo.

Reforma é fundamental

Principal rombo nas contas públicas, a Previdência é um dos principais obstáculos que precisam ser solucionados para destravar o crescimento econômico do Brasil, conforme o superintendente de Economia e Riscos do Banco Cooperativo Sicredi, o economista Alexandre Barbosa. “A Reforma da Previdência é o gatilho para retomarmos o crescimento da economia brasileira, que registrou, nos anos de 2015 e 2016, seu pior desempenho, desde 1930, com PIB negativo de 3,5%. O ajuste nas contas públicas possibilitará o aumento do consumo e espaço para o setor privado produzir e, de fato, fazer o país crescer de forma mais intensa”, coloca Barbosa.

A Previdência corresponde a cerca de 50% do gasto da União e tem crescido a uma média de 5% nos últimos anos. A previsão de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) para este ano é de 2%.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito