Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Acic celebra 79 anos pautada no compromisso com o desenvolvimento regional

Celebrado neste domingo (18), aniversário será marcado por palestra na segunda-feira (19), proferida pelo economista-chefe do Sicredi, André Nunes de Nunes
Por Redação Criciúma, SC, 17/06/2023 - 20:02
Foto: Divulgação/Acic
Foto: Divulgação/Acic

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Fundada por iniciativa de um grupo comerciantes e de lideranças políticas em 18 de junho de 1944, a Associação Empresarial de Criciúma (Acic) chega aos 79 anos neste domingo, com uma história de comprometimento com o desenvolvimento socioeconômico do Sul catarinense, pautada no apoio ao setor empresarial e na defesa das demandas da região.

"Ao longo das décadas, a Acic cresceu e se consolidou como uma das instituições mais representativas da região Sul e do Estado, fruto do trabalho de todos os fundadores, presidentes, diretores e colaboradores que passaram pela entidade e especialmente de seus associados, que acreditam na força do associativismo", destaca o presidente da Acic, Valcir José Zanette. 

Zanette ressalta o importante papel da entidade de levantar e defender bandeiras positivas e necessárias para a região. "Essas bandeiras refletem necessidades e desafios da comunidade empresarial e são fundamentais para impulsionar o crescimento econômico e social. A atual gestão está justamente baseada em eixos de atuação como educação, segurança, infraestrutura, negócios internacionais, tecnologia e inovação, saúde, apoio às micro e pequenas empresas, áreas fundamentais para a promoção do desenvolvimento", enfatiza o presidente da entidade. 

"A Acic reafirma o propósito de continuar defendendo as demandas e pleitos de interesse da região Sul, ouvindo os anseios da comunidade e dos associados, guiada pelo compromisso de apoiar e fortalecer o ambiente de negócios, contribuindo para o crescimento sustentável, trabalhando em busca de soluções e cobrando ações do poder público", conclui.

Portfólio de serviços

Atualmente, a Acic conta com quase dois mil associados, divididos entre os setores da indústria, do comércio e de serviços. Para atender esse público e a comunidade em geral, disponibiliza um portfólio de serviços que inclui a oferta de capacitações, certificado de origem e certificação digital, assinatura eletrônica, cessão de espaços e logística, consultorias, entre outros.

Através da Rede de Talentos, promove a aproximação entre profissionais e empresas. Por meio da Rede e Vantagens, oportuniza diversos serviços em condições especiais para os associados. Com a Revista Liderança Empresarial, divulga ações em diferentes segmentos e aborda questões de interesse regional. Ao instituir prêmios e projetos, contribui com a educação, a cultura e a valorização de profissionais da imprensa e empresas.

A entidade possui uma estrutura modelo no Estado, incluindo uma sede com 5,7 mil metros quadrados, com amplos espaços para eventos, reuniões e treinamentos.

Palestra

Para celebrar o aniversário, a Acic promoverá uma palestra gratuita na segunda-feira, 19, em sua sede, às 19 horas, para os associados e comunidade, com o economista-chefe do Sicredi, André Nunes de Nunes, que abordará o tema Cenário e Perspectivas para a Economia. Em 2015, Nunes conquistou o Prêmio do Ministério da Fazenda nas Áreas de Economia e Finanças. Já em 2020, foi eleito economista do ano, pelo Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Sul.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito