Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Acic apoia pedido de revogação do aumento do IPTU

Segundo presidente, alta no imposto pode afetar investimento de outros empresários na cidade
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 23/01/2018 - 08:38 Atualizado em 23/01/2018 - 08:39

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Câmara de Vereadores de Criciúma decidiu, durante reunião nesta segunda-feira, solicitar ao prefeito Clésio Salvaro que revogue o decreto 1599/17 que é relativo aos critérios para a classificação do padrão construtivo das edificações para fins de definição de valor venal para cobrança do IPTU, grande responsável pelo aumento na cobrança do imposto.

Ontem, a Associação Empresarial de Criciúma (Acic) demonstrou apoio a decisão do Poder Legislativo, após a primeira reunião da nova diretoria.

“Realmente essa situação e bastante preocupante, a forma como foi conduzida essa situação. Nós chegamos à conclusão que o melhor mesmo seria a revogação do decreto. Não foi discutido com a sociedade, foi de maneira bruta. Tem alguma coisa que está errada, nós temos a preocupação de atrair novos empresários e esses aumentos podem afetar os investimentos. As famílias não estavam prevendo um aumento tão grande”, contou o presidente da Acic Moacir Dagostim.

Dagostim explicou que a associação vai esperar a entrega do pedido e a decisão do prefeito Clésio Salvaro. “Tendo em vista a posição da Câmara de vereadores, nós vamos aguardar a decisão do prefeito e depois tomaremos as medidas que julgarmos importantes”, explicou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito