Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Acic apoia o Projeto Empresa Solidária

Entidade se junta ao Hemosc na conscientização de seus colaboradores sobre a importância da doação de sangue
Por Redação Criciúma, SC, 28/07/2022 - 09:56 Atualizado em 28/07/2022 - 10:06
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Junho Vermelho já foi encerrado, mas a demanda por sangue nunca se encerra. Dessa forma, assim como apoiou a campanha no mês passado, a Associação Empresarial de Criciúma (Acic) se junta ao Hemosc no projeto Empresa Solidária. A entidade promove internamente a conscientização de seus colaboradores, incentivando a doação, ao mesmo tempo em que defende que as empresas se engajem à causa.

"Sempre é bom lembrar que o sangue e seus componentes não têm similares que possam ser 'fabricados', ou seja, quando alguém precisa repor, depende de doações. A Acic compreende a importância das ações promovidas pelo Hemosc no sentido de captar doadores e está comprometida a colaborar da melhor forma possível", frisa o presidente da entidade empresarial, Valcir José Zanette.

Nesta semana, foi aberto espaço na reunião de diretoria para que os representantes do hemocentro detalhassem o projeto. "O Empresa Solidária permite que os colaboradores tenham a opção de fazer a doação. As empresas que participam recebem um selo do Hemosc em reconhecimento", expõe a analista do setor de captação de doadores do Hemosc de Criciúma, Daniela Canônica Elias.

Ela explica que os estoques do banco de sangue estão baixos novamente. "Nós tivemos uma boa resposta ao Junho Vermelho, mas esse trabalho precisa ter continuidade. Por isso, pedimos mais uma vez o apoio da Acic e das empresas para evoluir com esse projeto", reitera. Os profissionais do Hemosc também se colocam à disposição das empresas para a realização de palestras de conscientização.

O hemocentro de Criciúma fica localizado na Avenida Centenário, 1.700, no bairro Santa Bárbara, e as doações podem ser agendadas pelo telefone (48) 3444-7400. O horário de atendimento, de segunda a sexta-feira, vai das 9 às 18 horas, sendo que um sábado por mês também é dedicado às doações. A próxima data programada é 13 de agosto, das 7h30min às 12 horas. Mais informações no site https://www.hemosc.org.br/.

Para doar sangue é preciso:

- Ter entre 16 e 69 anos;
- Idade máxima de 60 anos para a primeira doação;
- Pesar acima de 50 quilos;
- Estar alimentado e se sentindo bem de saúde;
- Ter dormido pelo menos seis horas na noite anterior à doação;
-Apresentar documento com foto emitido por órgão oficial.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito