Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Acesso à Barragem do Rio São Bento receberá asfalto

Convênio entre Prefeitura e Casan será assinado hoje e obra deve acabar até agosto de 2020
Por Erik Behenck Siderópolis - SC, 24/07/2019 - 09:16 Atualizado em 24/07/2019 - 09:18
(foto: arquivo 4oito)
(foto: arquivo 4oito)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O acesso à Barragem do Rio São Bento, em Siderópolis, receberá pavimentação. O convênio com a Casan será assinado nesta quarta-feira (24) e a obra deverá ser finalizada até agosto de 2020. Conforme o prefeito Hélio Cesa, o Alemão, se não tivesse renovado o contrato com a Casan, investimentos não seriam feitos.

O novo contrato é de 30 anos. “A cada 4 anos teremos a revisão deste plano, não tem nada imposto. Apostamos no aprofundamento dessa parceria com a Casan”, disse o prefeito. “Disseram que o embate poderia ir para o campo jurídico e levar uns 4 ou 5 anos, impedindo que a gente tivesse avanços significativos”, completou.

Segundo ele, a pavimentação será importante para atrair visitantes para a região e vai possibilitar novos usos para as instalações da barragem, como para a prática de esportes náuticos. “Podemos gerar oportunidades, como um escola de mergulho, não é só o abastecimento para toda a região”, frisou Alemão.

O prefeito pensa que é necessário fazer uma homenagem para as famílias que precisaram se mudar, lá no meio da década passada, quando as terras foram inundadas para a construção do complexo. Ainda em relação a água, lembrou que não é igual o petróleo, que acaba sobrando lucros para a cidade onde acontece a exploração.

“A outorga da água é da Casan, era isso que estavam reivindicando, se houvesse a concretização desse consócio, pediam que a água ficasse com Siderópolis e não com o consórcio”, destacou Alemão. A pavimentação deverá ainda fortalecer a gastronomia local.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito