Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Acélio Casagrande se reúne com Ministro da Saúde

Secretário Estadual da Saúde quer conhecer prioridades do Ministério
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 07/05/2018 - 10:24 Atualizado em 07/05/2018 - 10:35
(foto: Alesc)
(foto: Alesc)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O secretário de Estado da Saúde e vice-presidente da Região Sul do Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass), Acélio Casagrande, está em Brasília para reunir-se com o Ministro da Saúde Gilberto Occhi e mais três secretários de estado para analisar as prioridades do Ministério em relação aos estados e o que pode ser feito sobre um projeto de regionalização.

“Fiz uma explanação de que é precisa levantar os vazios. Queremos saber o que o Ministério pode fazer para melhorar isso. Tem recursos para avançarmos em cirurgias eletivas e humanização no pronto socorro?”, contou Acélio.

HMISC

Acélio falou ainda sobre a gestão compartilhada do Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC). A Prefeitura de Criciúma responsável pelo custeio do pronto-atendimento e o Governo do Estado assume a conclusão e implantação das obras e funcionamento.

“Já estamos, inclusive, fazendo a gestão das obras com técnicos, com a engenheira Kátia (Smielevski, secretária de Infraestrutura), com a Franciele (Gava, secretária de Saúde) e com o próprio prefeito. Tanto que na semana passada já saiu a licitação para concluir o Centro de Esterilização de Instrumentos, que sem ele não dá para abrir o Hospital. Estamos agora na parte de licitar o que falta de equipamentos, revisão do prédio, obras. Estamos trabalhando em diversas frentes para abrir a maternidade com mais leitos de UTI neonatal para atender a demanda do Sul. Estamos caminhando a passos largos. Esperamos que nos próximos meses tudo já esteja funcionando”, disse.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito