Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Acélio Casagrande se reúne com gerente do Samu de Santa Catarina  

Reunião definiu a substituição de ambulâncias antigas por novas viaturas
Por Redação Criciúma - SC, 28/06/2019 - 11:29
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na última quinta-feira (27), o secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, recebeu o gerente do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Santa Catarina, Giovanni Fernando Kemper, e representantes do Corpo de Bombeiros Militar de Criciúma e do Estado, para discutir a substituição de viaturas antigas por novas ambulâncias na região e a possível implantação do Serviço Aeromédico. A reunião foi realizada no Paço Municipal Marcos Rovaris.

"Alinhamos a junção dos bombeiros e do Samu para que o serviço móvel forneça respostas mais rápidas. Além disso, também estreitamos a relação com a instituição do Estado, buscando melhorar cada vez mais o serviço na região carbonífera", enfatiza o secretário.

Serviço Aeromédico

Durante o encontro, também entrou em pauta a parceria entre o Serviço Aeropolicial (Saer), Samu e o Serviço Aeromédico. O assunto está sendo debatido por uma comissão comandada pelo vereador Tita Belloli, em parceria com a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), que visam tirar o projeto do papel e definir custos para a atuação e gestão do serviço.

Caso seja implantado, o aeromédico atuará entre Passo de Torres e Imbituba, contemplando 50 municípios da Associação de Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc), Associação de Municípios da Região Carbonífera (Amrec) e Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito