Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Acats apresenta resultados do Programa Alimento Sustentável

Projeto tem a integração de pessoas ligadas a produção e distribuição de produtos hortifrutigranjeiros
Por Redação Florianópolis,SC, 28/01/2019 - 14:29
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai  promover nesta terça-feira (29) em Florianópolis, às 14h, a apresentação de resultados do Programa Alimento Sustentável/RAMA, de rastreabilidade e monitoramento de alimentos. O público alvo do evento é formado por supermercadistas, empresários e profissionais ligados ao segmento de produção e distribuição de produtos hortifrutigranjeiros, que integram o Programa ou possuem interesse.

O controle e o monitoramento de hortifrúti tem experimentando avanços consideráveis nos últimos anos. O volume de produtos já rastreados no Brasil desde o início do projeto alcança 5,7 bilhões de toneladas. No total são cerca de 25 mil origens (produtores inscritos no programa como fornecedores de alimentos in natura) e Santa Catarina tem cerca de 17% deste contingente, um dos estados mais avançados do país.

Os dados apresentados pela PariPassu, parceira técnica do programa, dimensionam os avanços em SC até o momento.  São atualmente 23 redes supermercadistas catarinenses, com mais de 200 lojas, engajadas no processo, as quais são responsáveis pela comercialização de mais de 60% do volume de hortifrúti comercializado e consumido em SC.

Para o presidente da Acats, Paulo Cesar Lopes, o Programa já avançou bastante, mas precisa continuar a crescer. “É fundamental que as empresas acreditem nos resultados e qualifiquem suas operações. O reconhecimento vai aparecer, com certeza”.

O Programa Alimento Sustentável (PAS) da Acats já foi reconhecido pela FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação) na plataforma de Boas Práticas de programas de desenvolvimento.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito