Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ação solidária na Unesc presenteia 370 crianças

"Contabilizando o Natal" foi organizado por acadêmicos de Ciências Contábeis
Por Redação Criciúma - SC, 29/11/2019 - 08:07 Atualizado em 29/11/2019 - 08:07
Foto: Mayara Cardoso / Unesc
Foto: Mayara Cardoso / Unesc

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Quem passou pela Praça do Estudante da Unesc na noite desta quinta-feira, 28, certamente percebeu uma movimentação mais que especial. Estiveram no local acadêmicos e professores do curso de Ciências Contábeis para a realização de mais uma edição da ação Contabilizando Natal. Nesta edição o projeto arrecadou 370 presentes que atenderam aos pedidos de cartinhas destinadas ao Papai Noel escritas por crianças do Bairro da Juventude e do CEI Afasc Mundo Encantado.

Para marcar a entrega das doações, o Contabilizando Saúde contou o encontro regado a música por meio do coral Vozes da Esperança, do Bairro da Juventude, e do Grupo Instrumental Unesc. A noite teve ainda a presença do Papai e da Mamãe Noel que distribuíram doces entre os presentes. Para as crianças do coral do Bairro da Juventude, alunos da 9ª fase do curso de Ciências Contábeis fizeram a entrega de uma caixa de bombons.

A união dos acadêmicos, colaboradores e professores em torno da ação solidária, conforme o responsável pela organização do projeto, professor Manoel Menegali, é reflexo do clima promovido dentro do curso ao longo de todo o ano. "Nossos alunos têm essa questão cultural e solidária muito afloradas. Nós buscamos transmitir isso a eles, como futuros contadores, para que tenham em sua formação a atenção à responsabilidade social também muito acesa", afirmou.

Para a coordenadora do curso, Mila Lúcia Ferreira Guimarães, o engajamento do grupo é uma forma de gratidão. "Nossos alunos e professores abraçam essa ideia. É sempre um momento lindo do curso, de união e agradecimento", destacou.

Os presentes destinados as crianças do Bairro da Juventude já foram encaminhados à instituição nesta noite. Já os do CEI Mundo Encantado serão entregues oficialmente no dia 5 de dezembro.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito