Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ação mobiliza comunidade para o combate à dengue em Turvo

A ação ocorreu no último sábado, dia 11 de junho.
Por Redação Turvo, SC, 13/06/2022 - 11:54 Atualizado em 13/06/2022 - 11:59
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Não se combate à dengue sem parcerias. O controle da dengue exige um esforço de todos os profissionais de saúde, gestores e população. Os moradores dos bairros São Luiz, São Braz, loteamento do Clésio e loteamento Carlessi recepcionaram a equipe da Secretaria Municipal de Saúde em uma blitz contra a dengue. Além de receber informações, as agentes de saúde já haviam feito uma mobilização para que fosse realizada a coleta de lixo e outros materiais que podem acumular água e assim causar a criação e proliferação do mosquito transmissor.

A secretária de Saúde, enfermeira Renata Pacheco Ribeiro, agradece a receptividade da população. “Foi uma ação muito produtiva em que a população nos ouviu e compreendeu o intuito da ação. É desta forma que conseguiremos manter nosso município seguro longe das doenças causadas pelo mosquito transmissor”.

O agente de endemias, Paulo Valdenir Santos, conhecido por Popoty, pontua que existem 37 armadilhas instaladas e que são visitadas todas as semanas. A cada 15 dias ainda são realizadas visitas em 16 pontos estratégicos.  Todas as visitas são feitas em lugares que pode ocorrer o risco de ter acúmulo de água. Turvo teve apenas um caso importado de Joinville e uma situação de suspeita não confirmada no município. Segue-se uma ação de orientação intensa para evitar que a dengue se propague. Entre as ações preventivas elencadas estão a divulgação, alerta e distribuição de panfletos, tanto nas residências quanto nas escolas.

O prefeito, Sandro Cirimbelli, reforça a importância de todos terem o mesmo foco coletivo para que Turvo possa seguir no combate à dengue.

A ação ocorreu no último sábado, dia 11 de junho.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito