Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ação em Turvo reforça a luta contra o trabalho infantil

Tarde recreativa proporcionou diversão e brincadeiras às crianças
Por Redação Turvo, SC, 16/06/2022 - 16:09
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Conselho Tutelar de Turvo realizou nessa quarta-feira, dia 15, uma tarde recreativa na praça em virtude do Dia Mundial da Luta Contra o Trabalho Infantil.

As conselheiras tutelares Patrícia Santos Alves, Mônica Fischborn e Lizete Back observam que o Dia Mundial da Luta Contra o Trabalho Infantil é dia 12 de junho, mas que neste ano caiu em um domingo.

A disponibilização de brincadeiras e guloseima na praça reforçam a importância de que a criança deve brincar e não ser posta no trabalho infantil, sem nunca deixar de priorizar os estudos.

As escolas trouxeram os estudantes para desfrutar da cama elástica, piscina de bolinhas, pintura do símbolo da campanha, pintura facial e recebimento de algodão-doce.

As conselheiras observam o símbolo da campanha e da luta contra o trabalho infantil no Brasil e no mundo é o cata-vento de cinco pontas coloridas (azul, vermelha, verde, amarela e laranja). O cata-vento representa os cinco continentes e significa movimento, sinergia e articulação de ações permanentes contra o trabalho infantil. Traz ainda o sentido lúdico de alegria, que deve estar presente na vida das crianças.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito