Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ação conjunta combate roubos e furtos em Tubarão

Operação Rapina cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária nesta terça-feira
Por Redação Tubarão, SC, 29/03/2022 - 15:56 Atualizado em 29/03/2022 - 15:58
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As Polícias Civil e Militar de Santa Catarina deflagraram na manhã desta terça-feira (29) a 3ª fase da operação “Rapina” em Tubarão. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária. Durante as buscas em uma das casas, os policiais apreenderam mais de 50 pedras de crack e um homem que tinha mandado de prisão foi preso também em flagrante por tráfico de drogas.

Esta é a terceira fase da operação “Rapina”, que se iniciou na semana passada e já cumpriu cerca de 15 mandados de busca e apreensão, realizou 5 prisões, apreendeu drogas e recuperou objetos roubados.

A Divisão de Investigação Criminal de Tubarão (DIC/PCSC), com o apoio da Polícia Militar, investiga roubos e furtos que ocorreram em Tubarão. Durante as investigações, identificou-se a existência de pelo menos duas associações criminosas especializadas na prática de roubos e furtos a estabelecimentos comerciais e a residências.

A DIC de Tubarão instaurou pelo menos três inquéritos policiais destinados a apurar roubos e furtos. Dois fatos deram ensejo à ação desta terça-feira: um roubo à residência ocorrido no dia 22 de fevereiro de 2022 e um furto qualificado ocorrido no dia 06 de março deste ano.

Após a coleta de provas, a Polícia Civil representou pela prisão temporária de um dos suspeitos e por mandados de busca e apreensão, além de outras medidas, pleitos que foram deferidos pelo juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca.

Participaram da ação policiais da DIC/PCSC de Tubarão, Delegacia de Polícia da Comarca de Capivari, DIC/PCSC de Laguna e do Batalhão da PM de Tubarão. O preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito