Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Acadêmicos do programa de Mentoring da Unesc discutem modelo de negócio em encontro com empresários

Seis empresários dos mais diversos segmentos serão beneficiados
Por Redação Criciúma, SC, 16/03/2022 - 19:25
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A disciplina de práticas de empreendedorismo da oitava fase do curso de Administração da Unesc iniciou na noite desta terça-feira (15/3) o programa de consultoria administrativa para empresários da região. O objetivo é proporcionar a troca de saberes entre os acadêmicos e empresários, culminando ao final do semestre na confecção, para cada empreendedor, de um plano de negócio para a sua empresa.

Conforme o professor Ricardo Pieri, a consultoria será desenvolvida entre o curso de Administração em parceria com o programa de Mentoria do Núcleo de Empreendedorismo da Universidade. "Hoje recebemos seis empresários. Cada um já idealizou qual é o seu modelo de negócio. Estamos aproximando os empreendedores dos alunos que, a partir de agora, começam a colocar em prática o que aprenderam na teoria. Intuito é visar, orientar e conhecer a realidade do dirigente. Para isso vamos ter encontros regulares com a intenção de desenvolver esse plano de negócio" explica

O professor e coordenador do Núcleo de Empreendedorismo Diogo Moraes, foi o responsável pela conexão com o curso de Administração. "No Núcleo temos a Jornada Empreendedora, e o primeiro passo é verificar pessoas que desejam ter seu próprio negócio ou que já tenham uma empresa e querem ressignificar, mudar da água para o vinho. Como temos esta demanda e os acadêmicos também têm esta disciplina, nos unimos para propiciar a eles a vivência em casos reais, transportá-los da teoria para a prática", argumenta.

O universitário da oitava e última fase do curso, Iago Bitencourt, avalia como um trabalho muito bacana para o encerramento do curso. "Essa atividade vai nos preparar para a nossa futura profissão. Teremos a oportunidade de desenvolver para essas empresas aqui da região, um plano de negócios 360°. Iremos trabalhar nas mais diversas áreas, desde a organização, operação financeira e a pesquisas de mercado. A intenção é, além de fomentar a região e colaborar com o crescimento do estabelecimento comercial, trazer o conhecimento e o aprimoramento dos acadêmicos que estão participando desta disciplina. A consultoria é um ramo que cresce muito hoje e aqui nós temos a oportunidade de fazer esse trabalho, sendo orientados por professores com uma metodologia própria, o que facilita o nosso aprendizado", avalia.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito