Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Acadêmicos de Administração apresentam Desafio ESG

Proposta vencedora receberá como prêmio uma viagem ao Vale do Silício, nos Estados Unidos
Por Redação Criciúma, SC, 10/07/2022 - 08:46
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os acadêmicos do curso de Administração da UniSatc receberam um desafio. Criar uma empresa viável e alinhada com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). O Desafio ESG foi proposto há menos de 20 dias e já resultou em boas ideias. Fator motivador dos estudantes foi o prêmio. Quem vencer vai para o Vale do Silício, na Califórnia (EUA). 

As iniciativas foram apresentadas na noite desta quarta-feira (6) para uma banca externa. Três acadêmicos chegaram nessa fase. Lidiane Viscari Machado trouxe a proposta da E-Spectare, uma plataforma para conectar leitores de livros e escritores. Já Matheus Apolinário Nazário mostrou a iniciativa da Soft Wash, empresa de lavação de carro a seco. O terceiro a apresentar foi Luan Patrício Fraga, que apresentou a aH Connect, uma plataforma que vai contribuir para empresas e pessoas que trabalham em home-office.  

Os alunos tiveram que criar uma empresa que fosse economicamente viável. Além disso, ela também precisava estar alinhada com os ODS e observar as práticas de ESG como estratégia e atuação na organização. 

A banca de jurados foi composta por convidados externos. Participaram André Dalsasso, das Empresas Rio Deserto, João Librelato, da Librelato, Camila Gaspodini Tachinski, da Imbralit, e Eduardo Prestes, da NSC TV. Eles puderam avaliar por completo a proposta dos acadêmicos, que trouxe o modelo de negócio, concorrências, análise de mercado, proposta financeira e diferenciais.  

"Eles são vencedores, porque tiveram pouco tempo para montar e apresentar suas propostas", ressaltou a coordenadora de Administração, Katiane Stolk. O vencedor, que ganha a viagem para o Vale do Silício e uma participação no curso e imersão no Master Valley, com Anderson Godz, será conhecido em agosto.  

Conforme Katiane, o nome será divulgado pelo próprio Godz que virá a UniSatc para entregar o prêmio no dia 2 de agosto. No roteiro na Califórnia estão visitas a Apple Park, Google, Linkedin, Stanford University, além de outras startups. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito