Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Acadêmicos da Satc conversam sobre robótica com engenheiro mexicano

Gerente geral da ARCMEX apresentou técnica para realização de testes rápidos da Covid-19
Por Redação Criciúma, SC, 16/05/2020 - 08:18
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma solução robotizada para realização de testes rápidos da Covid-19. Esse foi o tema do bate papo online sobre robótica entre os alunos do curso de Engenharia Mecatrônica da Faculdade Satc com o engenheiro Hernan Lopez, gerente geral da empresa Carmex, do México. Visando a inovação e a criatividade nas disciplinas do curso, o bate papo propôs a ampliação da capacidade de visão futura tecnológica dos acadêmicos.

"Proporcionar aos acadêmicos conversas com profissionais experientes do mercado e de outros países contribui para ampliar os horizontes, seja da aplicação de tecnologias ou a realidade do mercado de trabalho internacional", ressalta o coordenador do curso de Engenharia Mecatrônica, João Mota Neto.

Em consonância com o momento vivido no mundo, Lopez apresentou aos estudantes uma solução robotizada e totalmente autônoma para realização de testes rápidos da Covid-19.

O engenheiro salientou a importância da criatividade para conceber produtos e/ou soluções que retirem as pessoas de ambientes de risco e amplie a capacidade produtiva. A tendência da robótica é popularizar-se nos diferentes segmentos econômicos, sendo uma ótima rota profissional para os futuros engenheiros mecatrônicos.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito