Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Acadêmicos da FGV encerram projeto e se despedem de Criciúma

Encontrou aconteceu na manhã desta sexta-feira
Por Redação Criciúma, SC, 12/04/2019 - 14:23
Foto: Maria Henrique Leandro
Foto: Maria Henrique Leandro

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Prefeitura de Criciúma se despediu, na manhã desta sexta-feira (12), dos acadêmicos da Fundação Getúlio Vargas (FGV) de São Paulo. O encontro ocorreu na Sala de Atos, onde os estudantes relataram a experiência que tiveram ao longo da semana acompanhando os secretários e gestores municipais.

Durante os últimos dias, os acadêmicos de Administração Pública e Governo da FGV participaram o dia a dia das secretarias, dos gabinetes e das fundações, em uma espécie de 'secretário sombra'. Essa atividade faz parte da disciplina de Federalismo, que busca proporcionar imersão local com o objetivo de se aprofundarem nos principais problemas. Como conclusão do trabalho, após dois meses, os estudantes deverão apresentar possíveis soluções e contribuições. 

A despedida contou com a presença do prefeito Clésio Salvaro e demais secretários de governo. Os estudantes falaram sobre a experiência, o que aprenderam e deixaram o convite para a equipe da Administração Municipal para participar de um workshop em São Paulo no mês de maio, onde cada município receberá um retorno dessa experiência.

"Espero que vocês tenham gostado muito da nossa cidade, retornem sempre que quiserem e faremos o possível para estarmos presentes, pois interessa muito para nós conhecer experiências que deram certo em outros municípios", diz Salvaro.

De acordo com a doutoranda e monitora do projeto, Andrea Martini Pineda, a experiência foi enriquecedora. "A intenção é que fosse da forma mais natural possível e foi o que aconteceu. Eles tiveram a oportunidade de conhecer, aprender, visitar e se aprofundar bastante. Todas as secretarias foram muito receptivas, interessadas e não mediram esforços para nos ajudarem em tudo o que foi preciso", afirma.

Para Camila Nadaline de Godoi, acompanhante da Secretaria de Educação, a ação foi muito importante. "Eu sempre quis trabalhar com educação, mas não sabia se queria ser professora ou trabalhar na administração. Quando eu cheguei aqui, eu vi uma junção das duas coisas, afinal, a secretaria é composta por professores apaixonados pelo trabalho e que se dedicam muito para darem o melhor de si", comenta.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito