Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Acadêmica de Administração UniSatc ganha viagem ao Vale do Silício 

Lidiane Viscardi Machado venceu a competição estabelecida entre os estudantes do curso 
Por Redação Criciúma, SC, 03/08/2022 - 22:02
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma plataforma que pretende conectar leitores de livros e escritores. Essa é a proposta que a estudante de Administração da UniSatc, Lidiane Viscardi Machado, apresentou no Desafio ESG. A iniciativa, aprovada por uma banca externa, garantiu a ela a oportunidade de embarcar em uma viagem ao Vale do Silício. O resultado foi divulgado na noite desta terça-feira (2). 

"Estou nervosa, ansiosa, mas muito feliz. Tenho certeza que essa experiência vai me amadurecer como pessoa e, principalmente, como profissional, porque vai agregar muito na minha carreira", comentou.  

O anúncio da proposta vencedora foi feito pelo coordenador da imersão no Master Valley, Anderson Godz, e a coordenadora de Administração, Katiane Stolk. "Nosso objetivo foi estimular novas ideias e instigar vocês. Quero agradecer muito a todos que participaram e trouxeram propostas incríveis", afirmou a coordenadora. Além de Lidiane, disputavam o grande prêmio os acadêmicos Matheus Apolinário Nazário e Luan Patrício Fraga.  

Lidiane viaja acompanhada de um grupo de gestores e líderes que farão essa imersão no Vale do Silício. No roteiro que eles cumprem na Califórnia estão visitas a Apple Park, Google, Linkedin, Stanford University, além de outras startups. 

ESG e as práticas de governança 

A vinda de Anderson Godz à UniSatc foi mais que anunciar o grande vencedor do prêmio ao Vale do Silício. Ele participou de mais uma Noite de Inovação, uma proposta desenvolvida no Cobusiness.  

Na conversa, realizada na noite de terça-feira, Godz falou sobre os mitos por traz do ESG, ou Environmental, Social and Governance (na tradução Ambiental, Social e Governança).  

A iniciativa envolve observar o negócio não apenas pelos critérios tradicionais do mercado, como sustentabilidade, segurança e rentabilidade, mas partindo para questões e atributos ambientais, sociais e de governança corporativa. "O ESG é um assunto para todos, não apenas para grandes empresas", ressaltou Godz.  

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito