Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Abril Literário: Alunos do Colégio Unesc expõem trabalhos

Exposição está aberta à visitação na Biblioteca Professor Eurico Back, na Unesc
Por Redação Criciúma, SC, 19/04/2022 - 19:29
Foto: Daniela Savi/ AgeCom
Foto: Daniela Savi/ AgeCom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com o objetivo de estimular a criatividade, a imaginação e o conhecimento por meio da leitura, o Colégio Unesc realiza nesta semana o evento Abril Literário, ação em alusão ao Dia da Literatura Infantil. Desde segunda-feira (18/4) alunos da instituição estão indo até a Biblioteca Professor Eurico Back, na Unesc, para acompanhar a exposição de atividades alusivas à literatura e estudada pelas turmas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Maquetes, instrumentos musicais e cofres com materiais recicláveis, além de cartinhas estão expostas na Biblioteca até sexta-feira (22/4).

Segundo a professora do 3º Ano do Ensino Fundamental, Paula Just Vassoler, cada turma trabalhou uma literatura infantil. Após o projeto, com base nos componentes curriculares analisados, os estudantes criaram diversas formas de materializar as histórias trabalhadas e montaram a exposição.

"Nós trabalhamos os componentes curriculares campo e cidade com base no livro "Um Fio de Amizade", de Marília Pirillo", enfatizou. A obra retrata a história de duas crianças que moram em prédios vizinhos numa grande cidade. Eles descobrem que podem se conhecer e iniciar uma amizade por meio de um fio colocado de janela em janela, nos seus apartamentos. Nesse fio eles trocam bilhetes, fotos e até receitas.

"Com base nisso, exploramos os conteúdos de área rural e urbana dentro dos componentes História e Geografia e o gênero textual por meio dos bilhetes em Língua Portuguesa", contou a professora que acompanhou os pequenos para a visitação das suas atividades e dos colegas.

Quem adorou a visita foi a pequena Maria Luiz Alves Lage Pinto. "Fiquei bem feliz com a atividade e a maquete que fiz com auxílio da professora", comentou, enquanto olhava, orgulhosa, para seu trabalho. A pequena Maria Laura Rocha Paegle também adorou a oportunidade. "Foi muito legal", disse a aluna. Quem acompanhou essa turma foi a professora Kamila Machado.

Outras obras estudadas

"A Zebrinha Preocupada", de Lúcia Reis; "Terra à Vista: Descobrimento ou Invasão?" de Benedito Prézia; "A Família Sol, Lá, Si", de autoria de Márcia Honora; e "Ganhei um dinheirinho: o que posso fazer com ele?" foram os títulos selecionados pelos professores, conforme ressaltou a diretora do Colégio Unesc, Giselle dos Passos Vieira.

"Os títulos foram selecionados pelos professores de cada turma e tratam de temáticas relevantes. Além de cultivar o hábito da leitura, desenvolve competências e habilidades nos estudantes, que são importantes nessa fase escolar", sublinhou Giselle.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito