Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Abertura oficial marca chegada da exposição Laborativo Unboxing na Unesc

Evento recebeu acadêmicos e professores na noite desta sexta-feira
Por Redação Criciúma - SC, 02/11/2019 - 14:55
Foto: Divulgação / Unesc
Foto: Divulgação / Unesc

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A exposição Laborativo Unboxing, do artista egresso do curso de Artes Visuais da Unesc, Mauricio Bittencourt, já toma conta da Sala Edi Balod – Espaço de Exposições e Laboratório na Universidade. O material é um desdobramento da obra Laborativo Inbox (2015), que participou do Projeto "Galeria de Arte vai à Escola" do SESC Criciúma, circulando por escolas do município. A proposta do artista é de que, a partir da nova fase, o trabalho receba a participação dos visitantes e se transforme.

Conforme relata Mauricio, a exposição trata-se de um objeto-caixa (urna) composto por gavetas que são entradas (inbox) e saídas de informação. "A caixa dá e pede em troca, assim como nas relações humanas. Ela pede e dá ideias, sugestões, reflexões, busca ser agente transformador de sujeitos e em contrapartida ser transformado por ele por meio de sua urna coletora", descreve no projeto.

Marcadas nas paredes as propostas de "Dê um Conselhos – Resolva uma Inconveniência – O que refletiu?" a exposição interage com os visitantes, que fazem parte do jogo de significados.

De acordo com Maurício, o título da exposição brinca com a proposta comum entre blogueiros chamada "unboxing" de abrir caixas de presentes junto de seus seguidores. "Foi uma brincadeira com esse termo que está bastante em alta, fazendo a relação com abrir a caixa do projeto junto com os novos visitantes, promover uma interação entre os dois momentos da exposição", explicou.

A partir da abertura da exposição, conforme o artista, novas relações serão feitas. "Vamos categorizar aquilo que já está misturado e criar novas respostas aos questionamentos expostos nas paredes, assim tudo vai ganhando novos significados", complementou.

Conforme a coordenadora da Sala Edi Balod, professora Daniele Zacarão, é uma honra para a Universidade receber o egresso agora como artista expondo seu trabalho. "Ficamos muito felizes pela inscrição e aprovação desse projeto no edital da Sala. Teremos aqui um novo desdobramento do projeto que começou lá em 2015 de forma muito especial e agora ganha outra proposta", destacou.

O material fica exposto até o dia 14 de novembro para visitação e, logo, participação. A Sala Edi Balod recebe visitantes nas segundas, quintas e sextas-feiras das 14h às 18h, na terça-feira das 14h às 22h e na quarta-feira das 9h às 18h.

Tags: unesc

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito