Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Abba Pai Church realiza simpósio sobre suicídio

Aberta do público, iniciativa da Escola Teológica Raízes ocorre na próxima segunda-feira (4/09)
Por Redação Criciúma, SC, 01/09/2023 - 20:03
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O mês de setembro é conhecido pela conscientização e prevenção ao suicídio, tema que será abordado na Escola Raízes, da igreja cristã Abba Pai Church, de Criciúma. O simpósio, que acontece a partir das 19h da próxima segunda-feira (4/09) e será aberto ao público, visa prevenir, ajudar e consolar quem já passou por esta situação.

O líder e professor da escola, Thiago Inácio, revela que será um bate-papo entre cinco pessoas com experiência e conhecimento sobre o assunto. "Jesus veio nos trazer vida abundante, e nós precisamos ajudar o nosso próximo a absorver esta vida, ter desejo de viver e resgatar a satisfação de acordar todos os dias". fala.

"Precisamos trazer este tema para o meio cristão e a melhor forma de combater é falar mais e não silenciar. Quanto mais se fala, mais se conscientiza, mais se aprende. Precisamos ficar atentos aos sinais e alertar pessoas que estão ao nosso lado", acrescenta.

Participações

A iniciativa contará com o líder da escola, Thiago Inácio, que possui experiência teológica prática na área e que já enfrentou situações de amigos e no aconselhamento de dúvidas religiosas sobre o assunto; o psicólogo Giovane Maffioleti, como autoridade profissional; o Pastor de adolescentes, Marcelo Salvate, já hoje existe uma alta demanda de situações nessa faixa etária; o Pastor Lucas Darolt, com experiência no pastoreio e em situações que enfrentou no aconselhamento e o Rapper Vnegão, que perdeu o pai para o suicídio e falarpa sobre a experiência de um cristão.

O simpósio será uma espécie de fórum com perguntas e respostas, inclusive, será possível fazer questionamentos de forma anônima, clicando aqui.

A importância de falar sobre o assunto

Segundo dados da Secretaria de Vigilância em Saúde divulgado pelo Ministério da Saúde em setembro de 2022, entre 2016 e 2021 houve um aumento de 49,3% nas taxas de mortalidade de adolescentes de 15 a 19 anos, chegando a 6,6 por 100 mil, e de 45% entre adolescentes de 10 a 14 anos, chegando a 1,33 por 100 mil.

Há quatro anos, a Raízes, da Abba Pai Church, uma escola que ensina e busca tornar a Teologia prática e que seja relevante no dia a dia das pessoas, percebeu a importância de abrir espaço para tratar do assunto durante a campanha Setembro Amarelo.

"Ensinamos com ações e falar de temas como o suicídio é, na nossa percepção, fazer Teologia. Aproveitamos o Setembro Amarelo e conversamos sobre o assunto dentro da igreja, e todos os anos somos impactados com os testemunhos de pessoas que estavam para tirar a vida e, quando ouviram sobre o tema conseguiram, pela graça de Jesus, mudar de ideia e tomar opção pela vida. O apoio do nosso Pastor Telmo Martinello é fundamental para que todos os anos a Escola Raízes se torne relevante para a igreja e para a sociedade", pontua.

O simpósio será um evento presencial na Abba Pai Church, mas também será transmitido ao vivo no canal do YouTube da Escola Raízes.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito