A segunda edição do Simpósio Sul-Catarinense de Integração entre Fé e Ciência da Abba Pai Church, promete ampliar o debate sobre a relação entre espiritualidade e conhecimento científico, reunindo especialistas para mostrar que fé e ciência podem caminhar juntas na compreensão da realidade e na resposta aos desafios contemporâneos.
A iniciativa ocorrerá no dia 11 de outubro com início às 9h com a abertura oficial, seguido por palestras e painéis que se estenderão até as 19h, abordando temas como Fé e Ciência, A Paixão de Cristo Pela Medicina, Design Inteligente na Semana da Criação e A Glória de Deus Revelada nas Plantas e Sementes. Entre os destaques, haverá uma mesa redonda sobre "A Ciência no Ensino Regular e no Homeschooling" e momentos de interação com os palestrantes.
Conforme o coordenador, Heitor Motta, o simpósio nasceu da receptividade positiva da primeira edição. "O sucesso do encontro anterior evidenciou a necessidade de continuar essas discussões e alcançar ainda mais pessoas", explica.
A escolha dos palestrantes seguiu critérios rigorosos: além da relevância acadêmica, buscou-se profissionais capazes de dialogar de forma acessível com o público. "Os temas foram pensados a partir de questões atuais que envolvem ciência e dimensão espiritual, aproximando o conhecimento técnico das reflexões humanas e éticas", salienta Motta.
Ainda segundo ele, eventos como este ajudam a quebrar barreiras históricas e preconceitos, mostrando que ciência e fé não são opostas. "Elas podem se complementar, trazendo equilíbrio entre razão e espiritualidade nas escolhas pessoais, profissionais e comunitárias", afirma.
Expectativa
A expectativa para esta edição é superar o público do ano passado, reforçada pelo entusiasmo da comunidade e pelo retorno positivo de quem participou da primeira edição. Entre as novidades, estão momentos interativos, espaços para perguntas e a possibilidade de emissão de certificado de oito horas de participação, valorizando ainda mais o aprendizado.
"O simpósio é uma oportunidade de mostrar que espiritualidade e ciência não precisam estar em conflito, mas podem dialogar de maneira profunda e construtiva. Acreditamos que entender o mundo ao nosso redor com base científica fortalece a fé, e, ao mesmo tempo, a fé pode guiar nossas escolhas e valores éticos em meio às descobertas científicas. Esperamos que este encontro inspire reflexão, desperte curiosidade e fortaleça a integração entre razão e espiritualidade no dia a dia de todos os participantes", relata o Pastor da Abba Pai Church, Telmo Marinello.
As inscrições, gratuitas, podem ser feitas pelo link: https://tiqti.com.br/2o-simposio-de-integracao-entre-fe-e-ciencia-abba-pai__18067/.
Programação completa:
09h00 – 09h30: Abertura Oficial;
09h30 – 10h10: Palestra – Pastor Telmo Martinello: Fé e Ciência;
10h10 – 11h10: Palestra – Dr. Fernando Lissa: A Paixão de Cristo Pela Medicina;
11h10 – 12h15: Mesa Redonda: "A Ciência no Ensino Regular e no Homeschooling";
13h30 – 14h30: Painel – Raízes: Criação Divina;
14h30 – 15h30: Palestra – Tiago Moretti;
15h30 – 16h30: Palestra – Marcos Eberlin: A História da Escola que Virou Igreja;
16h30 – 17h00: Intervalo para Café;
17h00 – 18h00: Palestra – Daniel Trindade: A Glória de Deus Revelada nas Plantas e Sementes;
18h00 – 19h00: Palestra – Michelson Borges: Design Inteligente na Semana da Criação.
Abba Pai Church irá promover o segundo Simpósio Sul-Catarinense
Evento acontecerá no próximo sábado (11), com início às 9h, em Criciúma

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo