Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Abastecimento de água pode ser prejudicado por estiagem no Oeste

Amesc teve precipitação acima de 150 milímetros devido a duas frentes frias
Redação
Por Redação Criciúma, 06/06/2021 - 12:28
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na maior parte de Santa Catarina os acumulados de chuva ficaram entre 100 e 150 mm, entretanto, do Oeste ao Planalto Norte os valores ficaram entre 50 e 100 mm. Já na região do Extremo Sul Catarinense, a precipitação mensal ficou acima de 150 mm, com picos acima de 200 mm. Isso se deu por conta de duas frentes frias durante o mês, nos dias 21 e 28, que tiveram maior influência nessas áreas.

Diante disso, o comprometimento do abastecimento urbano em diversos municípios se elevou novamente devido a alta intensidade da seca hidrológica sobre o Estado.

"A  Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc) continua auxiliando no monitoramento, com atenção especial às regiões mais críticas. A preocupação continua junto com a permanência da estiagem, e o auxílio da população através de atitudes conscientes quanto ao consumo de água tornam-se extremamente necessários", finaliza a gerente de Fiscalização da Aresc, Luiza Burgardt.

A previsão para o trimestre junho, julho e agosto é de precipitação abaixo da média para Santa Catarina, principalmente, na metade Oeste, o que caracteriza a permanência da estiagem no estado, em especial no Extremo Oeste.