Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Abadeus tem vagas abertas para curso de informática básica

Aulas são gratuitas e contam com o apoio da Construtora Fontana
Por Redação Criciúma, SC, 20/06/2022 - 09:35 Atualizado em 20/06/2022 - 09:37
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Associação Beneficente Abadeus de Criciúma está com inscrições abertas para o curso de informática básica de A a Z, que faz parte do projeto Geração Fontana.com. A iniciativa é desenvolvida em parceria com a Construtora Fontana desde 2003 e já capacitou mais de 4,2 mil crianças, adolescentes, jovens e adultos na área de informática.

As aulas são gratuitas e acontecem duas vezes por semana na sede da instituição, localizada no bairro Cristo Redentor. Para os interessados, há opções tanto no período vespertino quanto noturno. Ao todo, são 25 encontros que resultam em aproximadamente 100 horas de capacitação.

"O objetivo do nosso curso de informática é trazer esse mundo digital tanto para crianças quanto para os jovens e idosos. Fazer mesmo com que as pessoas possam ser inseridas nesse ambiente digital. Além do pacote Office, nós trabalhamos a questão do dia a dia, como mexer num celular, computador, e utilizá-los como uma ferramenta de trabalho", explica a gestora pedagógica da Abadeus, Isabel Cristina Guimarães.  

No momento, a instituição está com inscrições abertas para o período noturno. As aulas iniciam a partir de 5 de julho e ocorrem toda terça e quinta-feira, das 18h30 às 21h30. O projeto também tem algumas vagas disponíveis para o curso no período da tarde. As aulas já iniciaram no dia 2 deste mês e estão acontecendo toda quinta e sexta-feira, das 13h30 às 17h30, mas ainda é possível participar.

Para se inscrever, os interessados devem ir até a instituição e apresentar RG e CPF, atestado de frequência escolar constando o turno escolar ou histórico do ensino médio - caso tenha terminado os estudos, comprovantes atuais de renda e de residência com CEP e cartão Bolsa Família (caso houver). Já menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal, que, além dos documentos necessários citados acima, precisa levar o RG e CPF. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito