Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Abadeus realiza formatura dos alunos dos projetos Ser Empreendedor de Sonhos e Educação Tecnológica

Formatura no Centro de Inovação Social da entidade
Por Redação Criciúma - SC, 20/09/2021 - 11:01
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Associação Beneficente Abadeus formou uma turma de alunos de dois projetos: Ser Empreendedor de Sonhos e Educação Tecnológica. Na faixa etária de 14 a 18 anos, 24 jovens participaram da cerimônia que ocorreu de modo híbrido (presencial e on-line). Todos os recém-formados são de Criciúma.

A formatura foi celebrada no Centro de Inovação Social Abadeus (Cisa) pela gestora Administrativa da entidade, Gislaine Vieira. Além dos estudantes, também participaram de forma presencial a diretora-executiva da instituição, Shirlei Monteiro, colaboradores da Abadeus e, virtualmente, o vereador de Criciúma, Juarez de Jesus, e o representante da Robomind, Thiago Bortoluzzi.

“Oportunizamos a esses jovens conhecimento teórico e prático para torná-los melhores profissionais e cidadãos. O mundo do trabalho é bastante amplo, mas sabemos que o mercado da inovação e tecnologia é um dos que mais crescem, então buscamos, cada vez mais, capacitar adolescentes e jovens para atender essa demanda”, comentou Shirlei.

O Projeto Ser Empreendedor de Sonhos oferece oficinas de desenvolvimento pessoal, profissional e empreendedorismo para adolescentes e jovens de Criciúma e região. O objetivo é prepará-los para o mercado de trabalho.

Já o curso de Educação Tecnológica qualifica os jovens para as novas tecnologias em software e hardware. Eles aprendem sobre diversos conteúdos, como automação industrial, robôs manipuladores e robôs autônomos, elaboração de circuitos eletrônicos, lógica sequencial simples, além de conceitos físicos e de bem-estar social, programação e competências profissionais.

“Neste ano, iniciamos o Projeto Educação Tecnológica, com o objetivo de conectar adolescentes à ciência e tecnologia como ferramenta de ensino e aprendizagem, trabalhando temas relacionados à ciência, matemática, física, engenharia, mecânica e computação utilizando kits de robótica”, destacou Gislaine.

Duas formações, os mesmos alunos

Desenvolvidos pela entidade em parceria com outras instituições e empresas, os projetos são diferentes e cada um conta com um grupo de parceiros. Porém, os alunos foram os mesmos e receberam os dois certificados de conclusão dos cursos na formatura. Quem não participou presencialmente pode retirar o documento a partir desta segunda-feira (20), na Secretaria da instituição, das 8 às 17 horas.

O Projeto Ser Empreendedor de Sonhos conta com os seguintes parceiros: Ministério Público do Trabalho, Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região, Ministério do Trabalho e Emprego, Prefeitura de Criciúma, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Fundo da Infância e Adolescência (FIA), Cerâmica Portinari – Porcelanatos e Revestimentos, Giassi Supermercados, Esmalglass do Brasil – Fritas, Esmaltes e Corantes Cerâmicos Ltda., TWA Fomento Comercial Ltda., Imbralit – Indústria e Comércio de Artefatos e Fibrocimento Ltda., Corsul, Anjo Tintas, Librelato S.A. Implementos Rodoviários, Canguru Plásticos Ltda. e Robomind.

Enquanto o curso de Educação tecnológica é viabilizado por meio dos parceiros Prefeitura de Criciúma e CMDCA/FIA.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito