Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

ABADEUS lança Selo Coração Solidário na próxima semana

Certificação formalizará parcerias com empresas e entidades que contribuem com a instituição
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 08/06/2018 - 11:05Atualizado em 08/06/2018 - 16:56
Shirlei Monteiro, diretora-executiva da ABADEUS (foto: Clara Floriano)
Shirlei Monteiro, diretora-executiva da ABADEUS (foto: Clara Floriano)

A próxima quinta-feira (14) será importante para a Associação Beneficente ABADEUS e empresas que colaboram. Isso porque a instituição apresenta, durante evento, o Selo Coração Solidário, que tem o objetivo de formalizar novas parcerias com empresas e entidades para a manutenção dos projetos da instituição localizada no Bairro Cristo Redentor, em Criciúma.

“A Abadeus está lançando esse selo para certificar as empresas que fazem investimento social através da ABADEUS. É uma forma de reconhecimento, mas também de dar certificação as empresas pelo investimento social que elas fazem e a transformações sociais que isso produz, repassando recursos e investindo em pessoas”, explicou Shirlei Monteiro, diretora-executiva da associação.

Só no ano passado a ABADEUS atendeu quase 1,2 mil pessoas na área profissionalizante. “A Abadeus atende crianças a partir de 1 ano em período integral, mas isso se estende para toda a família. Então nós entendemos que tínhamos que focar as nossas ações na criança, adolescente jovens e adultos, para prepara-la para o mercado de trabalho. Lidamos com pessoas que tem um nível baixo de escolaridade, por isso observamos que tínhamos que ter um mecanismo de inserção produtiva dessas pessoas e foi assim que criamos os cursos profissionalizantes. Nestes anos nós já profissionalizamos mais de dez mil pessoas”, contou.