Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Abadeus abre inscrições para o Projeto Jovens Talentos Empreendedores II

Curso gratuito e on-line começa no dia 17 de agosto com o objetivo de oportunizar o desenvolvimento de adolescentes e jovens
Por Redação Urussanga - SC, 11/08/2020 - 12:06
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Associação Beneficente Abadeus está com inscrições abertas para o Projeto Jovens Talentos Empreendedores II – Urussanga. O curso é gratuito e será realizado no formato on-line por conta da pandemia de Coronavírus. As aulas começam no dia 17 de agosto, sendo que o período de inscrições vai até o próximo dia 14.

Iniciado em abril de 2019, o projeto já atendeu 97 adolescentes e jovens, dos quais 29 foram inseridos no mercado de trabalho como Jovem Aprendiz. De acordo com a coordenadora administrativa da Abadeus, Gislaine Vieira, "o curso tem o objetivo de oportunizar o desenvolvimento dos adolescentes e jovens, facilitando a aprendizagem, incentivando o envolvimento com questões que dizem respeito ao papel social deles, além de desenvolver habilidades e competências para inclui-los no mercado de trabalho".

O Projeto Jovens Talentos Empreendedores II – Urussanga acontece nas segundas e sextas-feiras, das 13h15 às 17h15. A carga horária é de 60 horas, o equivalente a dois meses. Os pré-requisitos são ter idade de 14 a 18 anos e estar estudando ou ter completado o Ensino Médio. A capacitação conta com material pedagógico e entrega de Certificado de Conclusão do Curso.

Os interessados podem realizar inscrições diretamente no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Urussanga ou pelo link https://bussolasocial.com.br/abadeus/inscricoes/login. Gislaine também destaca que, para a inscrição, os profissionais envolvidos estão tomando os devidos cuidados e seguindo os protocolos necessários para conter a proliferação do vírus. Inclusive, o aluno interessado e o seu responsável devem fazer uso de máscara quando forem até o CRAS. Mais informações através dos telefones (48) 3462-2080 (Abadeus) ou (48) 3465-4776 (CRAS Urussanga).

O projeto é realizado com a parceria da Prefeitura de Urussanga, Secretaria de Assistência Social de Urussanga, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Ceusa Revestimentos Cerâmicos.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito