Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

A união para o crescimento de Nova Veneza

Novos cursos da Unesc e ANET trabalham juntos para fomentar o turismo gastronômico
Por Erik Behenck Nova Veneza - SC, 23/08/2019 - 08:56 Atualizado em 23/08/2019 - 10:43
(foto: Erik Behenck)
(foto: Erik Behenck)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Referência gastronômica da região, Nova Veneza busca se renovar a cada instante. Os novos cursos da Unesc devem contribuir para a renovação de profissionais, voltados para Hotelaria, Gastronomia, Turismo e Gestão de Eventos, todos com duração de dois anos. O clima na cidade é agradável, até porque os concorrentes trabalham juntos pelos avanços.

“A iniciativa privada tem que andar muito bem com a iniciativa pública. Esse olhar faz com que novos investidores venham para a cidade. Nós teremos novos investidores em Nova Veneza. A gente como restaurante tem que inovar a cada dia”, comentou Larissa Mondardo Bortolotto, do Restaurante Veneza.

Há seis anos foi criada a Associação Neoveneziana de Turismo (ANET), que busca o trabalho em conjunto. “Quando Nova Veneza fica em evidência, crescem os desafios. É sempre apresentar um bom trabalho para surpreender quem vai a Nova Veneza”, disse a presidente da ANET, Fran Zuchinalli. “Nosso projeto é divulgar mais Nova Veneza para o estado catarinense”, frisou.

O papel da Unesc neste procedimento

Para a reitora da Unesc, Luciane Ceretta, é papel da Universidade qualificar as pessoas para o mercado de trabalho, e a região conta com uma grande rota para eventos. Segundo ela, Nova Veneza é um dos municípios identificados como interessante para investir em Turismo. A reitora frisou ainda que a gastronomia é maior do que apenas a culinária.

“A Universidade fez uma análise das potencialidades regionais. Nova Veneza se coloca como o nosso núcleo. Nós estamos entre serra e mar, com modais de transporte muito bem estabelecidos. Estamos entre duas capitais e temos um interior belíssimo, em Meleiro, Maracajá e Turvo. Nós temos um cabedal de oportunidade na nossa região”, disse Luciane.

Para o coordenador do curso de Gastronomia da Unesc, Marco Antonio da Silva: “Essa prospecção das capacidades da região já vem sendo avaliadas há algum tempo. Eu acho que a instituição Unesc vai impactar muito a formação desses profissionais”, frisou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito