Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

A repetição do curioso furto da imagem de Nossa Senhora

Santa já havia sido reposta uma vez, por conta de um furto registrado há mais de um ano
Por Francine Ferreira Criciúma, SC, 29/01/2019 - 06:14
Foto: Francine Ferreira / A Tribuna
Foto: Francine Ferreira / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Mais uma vez, os moradores do Bairro Sangão, em Criciúma, foram vítimas do furto da imagem sacra de Nossa Senhora Aparecida, que fica em uma gruta construída nas proximidades do campo e da sede da Associação de Moradores da comunidade. Trata-se da segunda vez que a santa foi levada por desconhecidos.

Conforme o suplente da diretoria da Associação de Moradores do Bairro Sangão, Gustavo Aléssio Duminelli, o primeiro furto ocorreu há mais de um ano. “Ontem, membros do grupo foram até a gruta e viram que a santa havia sido novamente levada, então acionaram a diretoria. Há uma portinha de grades que estava aberta, mas que normalmente é fechada com o cadeado, porque alguém sempre fica responsável por trancar”, explica.

A santa, assim como a gruta, foram instaladas no local por conta de uma promessa feita por uma ex-presidente da Associação de Moradores, em relação ao seu filho. “Se ele melhorasse de um problema de saúde, ela prometeu que faria um espaço para Nossa Senhora Aparecida, e foi o que aconteceu, já há bastante tempo”, completa Duminelli.

Após o registro do primeiro furto, os membros da associação recolocaram uma nova santa no altar existente dentro da gruta. “Agora, essa nova imagem sacra foi novamente furtada. Com isso, vamos ver o que dá de fazer, devemos organizar uma reunião para tomar essa decisão, mas provavelmente uma nova Nossa Senhora Aparecida será posta no local”, afirma o suplente.

De acordo com Duminelli, a associação não cogita fechar a gruta. “É um ponto de encontro do bairro, em um campo, as festas da comunidade são feitas lá, assim como celebrações religiosas. Em uma situação dessas, a pergunta que eu faço é justamente para a pessoa que furtou: o que tem na cabeça para levar uma santa? O que vai fazer com essa imagem? Esse ladrão deveria colocar a mão na consciência e devolvê-la, pois há bastante devotos no bairro”, finaliza.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito