Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

A profissão mais perigosa do mundo

Do Avesso recebeu peões para um papo sobre rodeio
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 21/05/2018 - 15:09 Atualizado em 22/05/2018 - 10:45
(foto: Mano Dal Ponte)
(foto: Mano Dal Ponte)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Eles conseguem ficar oito segundo em cima de um touro e no Programa do Avesso contaram tudo sobre rodeios. Lica de Araújo, Samuel de Quadra, Bruno Zanette e Junior Jordão são especialistas na área e vão participar do 6º Rodeio Crioulo Nacional, realizado entre os dias 24 e 27, em Siderópolis.

“Eu acredito que hoje no planeta seja um dos esportes com maior risco. Antigamente era visto como um esporte de louco, de bagunça, hoje tem profissionais que ganham milhões em prêmios, para nós do rodeio quem levanta a bandeira nos Estados Unidos é um orgulho”, afirmou Lica, que é narrador de montarias em touros.

O primeiro rodeio realizado no Brasil foi em 1943, na cidade de Luz, em Minas Gerais. Atualmente o maior evento do tipo é a Festa do Peão de Barretos, recebendo quase um milhão de pessoas a cada edição. De acordo com Samuel, o Rodeio de Siderópolis tem tudo para agradar. “Esse vai ser um rodeio completo, com montarias e laços, além de músicas gaúchas”, afirmou.

O grupo defende que a prática não machuca o animal. Segundo eles, tudo é feito dentro de normas e técnicas para que o espetáculo seja perfeito. A lei não permite a utilização de esporas pontiagudas ou outros itens que possam prejudicar a saúde do touro.

“Não é todo boi que é bravo. É um estudo de muitos anos, é feito uma melhora de genética. O boi é manso, mas o sangue dele é de pular. Muita gente acha que judia, mas muito pelo contrário, tem boi de R$ 500 mil, como vai judiar? Ele é um competidor, um atleta de pulo”, destacou Jordão.

Lica de Araújo no Do Avesso

Confira o Programa do Avesso completo: 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito