Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“A primeira tatuagem é uma quebra de paradigma”

Jonas Maizonave foi o primeiro tatuador a montar estúdio em Criciúma, isso já faz mais de 20 anos, nesse tempo cobriu nomes de ex, tatuou partes baixas, mas não realiza trabalho em rostos 
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 09/08/2017 - 15:35 Atualizado em 09/08/2017 - 16:13
(foto: Amanda Farias)
(foto: Amanda Farias)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Participando do Programa do Avesso nesta quarta-feira (9), o tatuador Jonas Henrique Maizonave falou sobre sua carreira e as mudanças que as tatuagens passaram ao longo dos últimos 20 anos.

“A mente das pessoas, as técnicas e os materiais passaram por grandes transformações. Hoje em dia fazer uma caveira é bem normal, por exemplo. Antes as pessoas inicialmente buscavam uma tatuagem pequena, agora já começam pelas grandes”, afirmou Jonas.

Quem pensa que fazer tatuagem é um procedimento rápido está enganado. O tempo mínimo que o profissional leva para concluir um trabalho é 40 minutos, contando desde a entrada no estúdio até a finalização.

“Hoje em dia eu tento fazer uma tatuagem por dia. A cidade conta com mais tatuadores, isso é legal, a profissão se expandiu”, disse.

Tendência
Nos últimos anos tatuagens passaram a ser vistas com outros olhos, deixando o preconceito de lado. A procura entre homens e mulheres é semelhante, com leve vantagem para elas.

“Hoje é normal tatuagem, todo mundo tem. A tendência é fechar um braço, antes a pessoa ia e fazia uma pequena”, disse.

Avesso há alguns trabalhos

Jonas é cristão e procura não realizar tatuagens que representem símbolos pagãos. Mas diz que pentagrama é tranquilo para fazer. Além dessas, realizar desenhos artísticos no rosto do cliente também não é pratica comum para o profissional.

“Tem o caráter de ser permanente e a pessoa pode se arrepender. Fica muito exposto”, explicou.

Cuidados com tatuagens

Após fazer uma tatuagem, o ideal é ficar oito meses na “janela imunológica”, o que inclui a doação de sangue. Após a cicatrização, que leva entre 15 dias e dois meses, a pessoa deve tomar cuidado quando vai a praia, passando protetor solar na região.

“Eu dou garantia de 10 anos em uma tatuagem. A aplicação de tinta varia conforme a pele, é fundamental tomar cuidado”, afirmou.

Trabalhos complicados

Segundo Jonas, fazer tatuagens de rena não dá respaldo e é trabalhoso. Outra tarefa desinteressante é cobrir uma tatuagem. Ele diz que tatuar peles negras é complicado, devido a melanina.

“Algumas tatuagens podem ficar ruins para serem percebidas. Quando opta pela cor branca não pega na pele, não aparece”, contou.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito