Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

A possibilidade de um túnel na Serra do Corvo Branco

Estado lançará edital para elaboração de um projeto no ano que vem
Por Marciano Bortolin Grão-Pará, SC, 03/08/2021 - 16:31 Atualizado em 03/08/2021 - 16:41
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A expectativa é pela assinatura da Ordem de Serviço para a pavimentação da Serra do Corvo Branco. Mas o secretário de Estado da Infraestrutura, Thiago Vieira, trouxe uma novidade em entrevista ao Programa Adelor Lessa, da Rádio Som Maior: a possibilidade da construção de um túnel no local. 

A iniciativa ainda é para o futuro, mas já começa a ser debatida. “No início do ano que vem vamos lançar um edital para contratar um projeto e estudar a possibilidade de um túnel, assim teríamos a parte turística e a parte logística. Claro que tem toda a viabilidade, mas vamos plantar uma semente para quem sabe no futuro termos este túnel”, comentou.

O responsável pela pavimentação do último trecho da SC-370, localizada na Serra do Corvo Branco, entre os municípios de Grão-Pará e Urubici, será o Consórcio Meio-Oeste.

O valor de investimento é de R$ 40,3 milhões para pavimentar os 9,4 quilômetros e o prazo previsto para a conclusão da obra é de 18 meses. “Vamos aguardar a agenda do governador Carlos Moisés no Sul do estado para assinarmos a ordem de serviço com o provável início das obras no fim de agosto, início de setembro”, finalizou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito