Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

A nova vida de Carlos Moisés no governo

Em entrevista exclusiva ao Programa Adelor Lessa, governador escancara uma rotina diferente
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 26/06/2019 - 08:25 Atualizado em 26/06/2019 - 08:34
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Ser governador não é nada simples. Foi o que atestou Carlos Moisés da Silva (PSL) ao ultrapassar os primeiros seis meses de mandato. Ele garante já estar habituado à nova rotina que o cargo impõe. "Com certeza. Já temos o primeiro escalão bem definido, teve o período da transição que também nos deu uma visão inicial. Muitos dos propósitos que delimitamos em 2 de janeiro já foram colocados em prática", definiu, em entrevista exclusiva - a primeira para um veículo do sul - à Rádio Som Maior, no Programa Adelor Lessa desta quarta-feira, 26.

"Mudou tudo", revelou, quando relaciona a nova rotina de vida como governador. "O fato de vir para cá, na Agronômica. Fora daqui realmente existem alguns complicadores. Isso muda a rotina da família", comentou. Moisés lembra que foi lançado candidato a governador somente no dia 4 de agosto. Ou seja, foram poucas semanas entre campanha, eleição, vitória e posse. Em menos de um ano, ele deixou uma vida tranquila para governar Santa Catarina. Uma mudança muito rápida. "A rotina do governo é intensa, a preocupação é constante, a máquina é grande, mas o resultado é prazeiroso", apontou.

A rotina na Agronômica, o palácio onde reside a família do governador, é diferente. Bastante. "A gente vai se habituando. O primeiro andar não é casa, o segundo é casa. Até separar esses dois ambientes, a gente vai se acostumando", comentou. "Eu sempre fui um homem de fazer tudo em casa. Esses dias eu fui ao supermercado e peguei um saco de pregos na mão, olha que delícia, vida normal", disse, aos risos, lembrando dos antigos hábitos de cuidar até de atividades do lar. 

Para ter um momento a sós com a mulher, Késia, ele tem adotado uma estratégia. Nas viagens mais longas, a leva junto e pede que o segurança vá em outro carro. "Isso vai atenuando essa invasão de privacidade", contou.

Violão e redes sociais

Carlos Moisés tem crescido e muito nas redes sociais. E feito sucesso nos vídeos que posta dedilhando o violão e cantarolando Djavan. "Eu gosto muito dele, é um poeta, um cantor com essa pegada romântica e um excelente músico. São vários outros compositores e intérpretes que eu gosto, da MPB, e gosto de tocar violão, deixar o dia mais leve", afirmou, revelando uma das estratégias para desestressar da pesada rotina do governo.

O crescimento na rede social tem sido um trunfo. "A nossa rede social é uma das que mais cresce. E a gente não impulsiona. O Instagram está em 103 mil seguidores, isso não para. Essa coisa do relacionamento do governador com o internauta, com aquele que segue, o Facebook também cresce muito. Parece que o eleitor quer saber da minha vida pessoal", referiu. "Quando eu posto a assinatura de um contrato tem mil curtidas, quando posto uma música tem 8 mil. O engajamento é muito grande quando eu estou descascando um marisco na praia", destacou.

Uma linha de um político que não é de carreira, e a qual Moisés quer continuar fiel. "Há uma identificação muito forte por não ser um político de carreira que nem vislumbra muitas eleições. Eu valorizo isso", concluiu.

Ouça esse trecho da entrevista exclusiva no podcast. O governador Carlos Moisés recebeu o jornalista Adelor Lessa na tarde desta terça-feira, 25, no Palácio d'Agronômica em Florianópolis.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito