Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

A nova pista de ônibus em Criciúma (VÍDEO)

Obra em trecho da canaleta do transporte coletivo na Jorge Lacerda vai continuar nesta sexta-feira
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 06/06/2019 - 17:55 Atualizado em 06/06/2019 - 17:59
A faixa da esquerda servirá exclusivamente aos ônibus em breve / Fotos / Vídeo: Denis Luciano / 4oito
A faixa da esquerda servirá exclusivamente aos ônibus em breve / Fotos / Vídeo: Denis Luciano / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A sexta-feira, 7, será novamente de bloqueio no trecho urbano da Rodovia Jorge Lacerda no Bairro Universitário, em Criciúma. É o ponto que está sendo adaptado para servir, a partir da próxima semana, à faixa exclusiva de transporte coletivo no sentido Pinheirinho-Centro. "Fizemos a remoção parcial dos canteiros, agora vamos fazer cortes no asfalto para implantar os sistemas do semáforo inteligente", informa a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski.

As obras vão continuar nesta sexta. "Vamos ainda fazer uma capa nova de asfalto no trecho do corredor de ônibus. É que em 2011 fizemos uma capa nova ali na Jorge Lacerda mas aquela faixa, que só servia de estacionamento, não foi contemplada. Agora vamos melhorá-la, até para corrigir e nivelar alguns pontos", explica.

Depois de concluídas essas obras, a faixa da Jorge Lacerda à direita de quem trafega no sentido Pinheirinho ao Centro servirá para os ônibus amarelinhos, os troncais, e também para os brancos. "Eles fugirão do tráfego pesado da pista inferior da Jorge Lacerda, aquela que costeia o Bairro Jardim Angélica e tem grande fluxo", aponta o diretor da Diretoria de Trânsito e Transportes (DTT), Gustavo Medeiros. "Com isso, nossa estimativa é que o tempo de viagem dos ônibus em direção ao Centro vai reduzir de 7 a 10 minutos", estima.

"O trânsito no local está liberado agora para quem segue o fluxo do Pinheirinho em direção ao Sangão. Sinalizamos onde estavam os bolsões que foram retirados e nesta sexta a Jorge Lacerda vai ser bloqueada de novo, a partir das 7h, durante o dia inteiro, para continuar as obras", confirma o agente de trânsito Tiago Fagundes, da DTT.

As paradas de ônibus existentes no trecho da Jorge Lacerda onde os ônibus passam atualmente continuarão ali. "Elas não serão removidas para a parte nova, a faixa nova servirá apenas para tráfego, sem paradas, e os ônibus amarelinhos terão horários especiais, a cada meia hora, para servir aos moradores do Jardim Angélica", observa a secretária Kátia. A partir da inauguração da nova faixa, nos horários que não esses determinados e que serão divulgados, o morador do Jardim Angélica deverá se dirigir até a parada defronte ao Supermercado Althoff para embarcar.

Entenda mais das alterações no vídeo:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito