Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

A madrugada e amanhecer mais gelados de 2020

Em Criciúma fez 3,4 graus. Em Bom Jardim da Serra, termômetros acusaram 6,4 graus abaixo de zero
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 03/06/2020 - 07:19 Atualizado em 03/06/2020 - 07:25
O amanhecer desta quarta em Criciúma / Foto: Denis Luciano / 4oito
O amanhecer desta quarta em Criciúma / Foto: Denis Luciano / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O frio chegou. E com força. A madrugada que passou foi a mais fria do ano em Santa Catarina. Na região de Criciúma, o recorde de 2020 foi alcançado em praticamente todas as estações. "Em Criciúma chegou a 3,4 graus na estação da Unesc e 3,6 graus na estação da Satc, foram as menores do ano", confirmou o climatologista Márcio Sônego. "Na plataforma do Arroio do Silva marcou 8,5 graus. Foi a mais baixa também em Içara, Jaguaruna, Laguna. Em Bom Jardim da Serra chegou a 6,4 graus negativos", relatou.

Houve outra estação de Bom Jardim da Serra que anotou 9,2 graus abaixo de zero. "Essa foi em uma estação particular, não oficial da Epagri", observou. "Alguns locais com temperaturas um pouco mais altas que isso aí, tem uma certa nebulosidade, varia a temperatura. Enquanto marcava 3 graus em Criciúma, eram 8 graus na Barragem do Rio São Bento", referiu.

O tempo será bom ao longo desta quarta-feira. "Para hoje, tempo bom, vento sul de fraca intensidade, hoje ainda não esquenta muito. À tarde vai a 21 graus, é mais um dia frio. À noite cai a temperatura. Nesta quinta vai no máximo a 8 ou 10 graus, amanhece um pouco mais nublado, dia com nebulosidade, começa com 8 a 10 graus, vai a 20 graus e tarde fria", observou Sônego. O fim de semana será de tempo bom. "Sábado à tarde e domingo com tempo bom também. A temperatura aumenta um pouco, o frio mais forte foi realmente hoje. No sábado vai a 25, com sol, e domingo com sol vai no máximo a 24 graus", sublinhou.

Chuva nesta quinta

A chuva chega nesta quinta. "Já tem condição de chuva na quinta fim de tarde. Chove na sexta e no sábado, começo da manhã. Domingo com tempo bom. Hoje fica como a mais baixa do ano, por enquanto. E quanto à chuva, ela deve vir sim, ela nos alcança na quinta à noite, colocando uma precipitação para a região também na sexta durante o dia. De quinta a sábado, um acumulado de até 40mm, pelo visto repetindo as previsões dessa quantidade, o que vai amenizar a estiagem", detalhou. "Depois tem alguma precipitação para semana que vem também", completou.

No litoral, o mar fica um pouco menos revolto nesta quarta. "Hoje o mar vai descer um pouco o nível, por enquanto ainda acima do normal. De amanhã em diante o mar calmo e bom para a pesca embarcada e desembarcada", destacou. Ouça a previsão no podcast:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito