Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

A inclusão social que apresenta resultados concretos via Afasc

Ex-participante do Serviço de Convivência da Afasc, realiza corte de cabelo em crianças e adolescentes no Vida Nova
Por Redação Criciúma, SC, 27/11/2020 - 20:06
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Desenvoltura nas oficinas de Artes, Esportes e principalmente Jiu-Jitsu. Assim foi a passagem do ex-participante do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) no Vida Nova, Ezequiel de Oliveira Lemes, durante os anos de 2017, quando começou a frequentar o serviço, na época com 15 anos, há 2019, quando encerrou sua passagem, levando consigo, os conhecimentos adquiridos com a ajuda dos amigos e principalmente pelo carinho que mantém pelo facilitador de Jiu-Jitsu, Philip Pereira.

Agora, com 18 anos completos, Ezequiel volta ao espaço, e como forma de agradecimento por todo carinho recebido durante sua passagem, firma uma parceria com o facilitador de Jiu-Jitsu, e realiza a ação social “Corte Solidário”. O jovem que está fazendo curso de barbeiro, está realizando corte de cabelo nos participantes do serviço, por meio de agendamento. “Participei de diversas atividades no Serviço de Convivência, mas a que me encheu os olhos e o coração, foi o jiu-jitsu. Por meio dela, consegui bolsa em academia da modalidade, e principalmente tive o facilitador Philip ao meu lado durante todo esse tempo, me incentivando a ser melhor, mostrando que eu teria muitas outras oportunidades na vida além de lutar”. “Esse ano comecei um curso de barbeiro, e hoje, como forma de agradecimento, dedico parte do meu dia para essa ação. Quero mostrar para os participantes, que assim como eu, não desistam dos seus sonhos, que abracem as oportunidades que a vida der. Estou muito feliz em fazer parte dessa história”, destaca.

Conforme a coordenadora do Serviço de Convivência, maria Lauridia da Silva, uma das funções do serviço é permitir que crianças e adolescentes tenham chances de se desenvolver socialmente. “A busca pelo protagonismo é uma das principais características das atividades desenvolvidas pela Assistência Social, e nós como equipe, temos que dar embasamento para que essas crianças e adolescentes alcancem outros lugares na sociedade. Hoje temos a alegria de ver o Ezequiel, voltando para o nosso espaço, trazendo os cortes de cabelo para nossas crianças e adolescentes, e de certa forma agradecendo pela oportunidade de ter passado pelo serviço do Vida Nova”, comenta.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito