Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

“A implementação do que estamos projetando vem com parcerias”

Reitoria da Unesc confirma anuncia de projeto para complexo educacional
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 01/11/2017 - 09:21Atualizado em 01/11/2017 - 09:34

Durante coletiva de imprensa nesta terça-feira (31), a reitora da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) Luciane Ceretta confirmou o anúncio de um projeto que será desenvolvido no imóvel inacabado, onde seria o complexo educacional comprado da Prefeitura de Criciúma. O projeto deve ser anunciado em dezembro.

A reitora confirmou que, provavelmente, trata-se de uma parceria com a iniciativa privada para que seja concluído o prédio e definido o uso comum. “É mais ou menos isso. Temos algumas possibilidades para aquele prédio, para a cidade e para a universidade. A implementação do que estamos projetando vai no sentido de parcerias”, disse.

Luciane também não descartou a possibilidade de venda do imóvel. “Eu reafirmo o que disse ontem, se tiver um bom comprador podemos conversar. Há muitos interessados em fazer parceria com a universidade para a conclusão daquela obra, utilizando-se de espaços do local. Temos pelo menos três propostas”, explicou.

A definição de propostas e parceiros depende dos Conselhos da Unesc. Para Luciane esse é um grande desafio para sua gestão em 2018, mas essa é só uma parte. “Temos questões acadêmicas da instituição. O complexo é só uma parte da universidade, ela é grande e intensa. Temos muitas frentes acadêmicas de outros projetos”, comentou.