Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

A idade importa na hora de se relacionar com alguém?

Psicólogo explica as transformações que o mundo passa em relação aos valores
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 10/11/2017 - 17:29

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A notícia do namoro de Fátima Bernardes com o advogado Túlio Gadêlha causou um verdadeiro alvoroço. Mais do que o novo amor de uma celebridade nacional, o que chamou tanto a atenção foi o fato de ela ser 26 anos mais velha: ele tem 29, e ela tem 55 anos. Mas será que a idade importa na hora de se relacionar com alguém? O psicólogo Ismael Ferreira falou sobre o tema.

“É um assunto ainda polemico, por uma questão cultural não superada, a mulher se coloca numa posição com mais possibilidades de escolha. Mas hoje o contexto social e cultural mudou muito”, destacou.

O psicólogo acredita que a sociedade passa por um momento de redefinição de valores. Durante algum tempo, as mulheres mais velhas que namoravam, ficavam ou se casavam com homens mais jovens eram vistas com preconceito.

“Hoje as pessoas estão se casando com 60 anos, 70 anos. O mundo mudou muito. Isso desmistifica de que as relações só podem ser de uma determinada forma”, disse o psicólogo.
Muitos se preocupam com o que os outros pensam e deixam de aproveitar a vida. “As relações devem ser vividas, com quem é, é um detalhe ser mais novo ou mais velho”, completou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito