Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“A gente quer chegar ao mundial”

Guilherme e Gustavo, os “As Máquinas de Criciúma”, estiveram nesta terça-feira no Programa Do Avesso
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 29/08/2017 - 16:33 Atualizado em 29/08/2017 - 17:02
(foto: Amanda Farias)
(foto: Amanda Farias)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma história de lutas em todos os sentidos. Os Gêmeos do Boxe, Guilherme e Gustavo Oliveira Rodolfo sonham alto. “A gente quer chegar até o mundial”, contou Guilherme, em entrevista ao Programa Do Avesso desta terça-feira (29).

Graças ao talento, os meninos chamaram a atenção de Claudinei Lacerda, o Casca, único pugilista da região a alcançar uma seleção olímpica. Casca os apelidou de “Máquinas do Boxe”.

Os meninos começaram no boxe aos 12 anos, pois estavam acima do peso. Foram levados pelo pai que lutou boxe quando jovem. Atualmente com 16 anos, os gêmeos estrearam nos ringues no último sábado (26) no 2º Mega Fight Casca Boxe.

“Eles querem fazer uma luta atrás da outra”, explicou Renan Miranda, coordenador do projeto Boxe Livre do qual os gêmeos participam.

O Coordenador não poupa elogios aos meninos. “O Gustavo é o mais tirador de sarro e o Gui é mais pé no chão. Mas os dois são muito responsáveis”, elogiou.

Sobre o projeto

O Boxe Livre é um projeto de assistência social que é realizado em com alunos de colégios do município. “Queremos construir um futuro pra essas crianças. O esporte ocupa a mente, te dá disciplina e ensina o respeito pelo próximo. Mesmo em uma luta tu aprende a respeitar o teu oponente”, explica Renan Miranda.

Segundo Renan, o projeto é um grande incentivo para tirar o foco do mundo das drogas. “Esses meninos são exemplos. Educados e respeitosos”, elogiou Gustavo e Guilherme.

“A gente precisa de incentivo para o esporte em Criciúma. Precisamos montar uma estrutura, não queremos parar no limite de dois meninos, queremos aumentar o projeto para mais crianças carentes”, finalizou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito