Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

A forma de pensar no Vale do Silício chamou atenção

Thiago Marques comentou sobre os principais pontos vistos durante a missão nos Estados Unidos
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 17/09/2019 - 11:44
(foto: arquivo 4oito)
(foto: arquivo 4oito)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Terminada a missão técnica no Vale do Silício, é o momento de tentar colocar em prática o que foi visto nos Estados Unidos. Segundo o responsável pela viagem e professor do Senac, Thiago Marques, o que mais chamou atenção foi a forma de trabalhar. Lá existe uma sinergia em busca do desenvolvimento.

“Tem muita coisa aplicável, tem muita tecnologia e muita forma de pensar. É a forma de pensar a inovação, que é a grande sacada deles. É isso que a gente precisa trazer para Santa Catarina, que é o estado mais inovador do país”, disse durante entrevista ao Jornal das Nove.

Essa missão aconteceu pela quarta vez, sempre focada na tecnologia, já que o Vale do Silício é considerado o berço do desenvolvimento. “O Poder Público tem uma parte importantíssima para fazer, com apoio para pesquisas e desenvolvimento. Criciúma é um exemplo bem bacana, agora com o Centro de Inovação”, citou.

A comitiva visitou diversas empresas, como a fabricante de peças para computadores Nvidia e a Universidade de Stanford. A agilidade na busca por soluções foi uma das questões que mais chamou atenção dos catarinenses.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito