Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

A força do plástico na economia de Orleans

Vice-prefeito destaca que o setor pode crescer ainda mais com os investimentos corretos
Por Erik Behenck Orleans - SC, 29/08/2019 - 09:02 Atualizado em 29/08/2019 - 09:11

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A indústria plástica movimenta boa parte da economia em Orleans. Aproximadamente 2 mil pessoas trabalham no setor, em um município que conta com cerca de 23 mil habitantes. O segmento cresceu ainda mais nos últimos anos, quando a Librelato mudou a sua sede para Içara, gerando queda no ICMS.

"Nós temos dois tipos de negócios no plástico da região, que são os reciclados e os de origem virgem. 91% do plásticos está nas roupas que a gente utiliza, até os automóveis e muitas outras questões. Nós somos criminalizados pela falta de sustentabilidade no descarte do lixo", disse o vice-prefeito e empresário do setor plástico, Mario Coan.

Segundo ele, é barato investir em plástico, já que a compra da matéria-prima pode significar apenas 20% de uma peça. Se o plástico vai bem, o vice-prefeito aproveitou para criticar outras medidas que tem comprometido a economia, não só a de Orleans, mas do Brasil inteiro. Acredita que a infraestrutura é importante e este foi um dos fatores para a perda da Librelato.

"Eu acho que problemas criados ao longo dos anos demoram para ser solucionados. Eu não estou tão otimista em alavancar as atividades econômicas, já que o país está quebrado. Nós não estamos preparando as pessoas para ocupar cargos durante a indústria 4.0", reclamou Coan.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito